Mais

Liga Europa: Lazio exige um milhão de euros de indemnização para os seus adeptos

Adeptos da Lazio de Roma.
Adeptos da Lazio de Roma.Mondadori Portfolio / ddp USA / Profimedia
A Lazio aumentou a pressão sobre a Câmara Municipal da capital neerlandesa para compensar os seus adeptos antes do jogo da Liga Europa com o Ajax de Amesterdão. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o clube da primeira divisão italiana exige um milhão de euros para os 2.600 adeptos que não podem entrar no recinto, apesar de terem bilhete. Isto corresponde a cerca de 384 euros por pessoa.

Acompanhe as incidências da partida

Muitos adeptos já tinham marcado os seus voos para Amesterdão e reservado hotéis quando a proibição de visitantes foi anunciada em cima da hora. Até agora, as entidades governativas de Amesterdão mostram-se inflexíveis. Uma vez que a exclusão dos Tifosi foi feita por razões de segurança pública, não há lugar a qualquer indemnização, segundo a Câmara Municipal.

A decisão conjunta do Presidente da Câmara de Amesterdão, do Chefe da Polícia e do Procurador-Geral da República de não autorizar a presença dos adeptos da Lazio surge algumas semanas após os violentos ataques ocorridos em torno do jogo da Liga Europa entre o Ajax e o Maccabi Telavive.

Vários meios de comunicação social noticiaram a caça aos adeptos israelitas do Maccabi, na sequência do conflito no Médio Oriente. Segundo a polícia, 62 pessoas foram detidas e cinco foram hospitalizadas.