Lincoln Red Imps 1-1 Noah

Surpresa em Gibraltar. O Lincoln Red Imps conseguiu segurar os arménios do Noah (Gonçalo Silva e Hélder Ferreira foram titulares) com um empate na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Na partida que pode definir o adversário do SC Braga – caso os arsenalistas passem o Cluj – foram os arménios os primeiros a colocar-se em vantagem, graças a um golo de Eteki (9’), isto depois de Gustavo Sangaré (6’) ter visto um tento anulado por fora de jogo.
Depois de falhar um penálti, Tjay De Barr (45+9’) redimiu-se na recarga e empatou para o Lincolln Red Imps ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Irman Omar Oulad (90+1’) ainda fez o 1-2 para os forasteiros, mas estava em posição irregular e ficou tudo empatado para a segunda mão, na Arménia.

Panathinaikos 0–0 Shakhtar Donetsk

Igualmente aberta segue a eliminatória entre os gregos do Panathinaikos e os ucranianos do Shakhtar Donetsk, face à igualdade observada em Atenas (0-0), na sequência do afastamento da equipa de Rui Vitória da segunda fase de qualificação para a Liga dos Campeões.
A segunda mão da terceira ronda de acesso à Liga Europa decorre em 12 e 14 de agosto, com os vencedores dos seis duelos do caminho dos campeões e dos sete do trajeto das ligas a rumarem aos play-offs de acesso à fase de liga da 55.ª edição da segunda prova europeia de clubes, enquanto os derrotados serão transferidos para a Liga Conferência.

Outros resultados: