A quatro jornadas do fim de uma campanha deplorável na Premier League, a época do Tottenham assenta na Liga Europa, com o clube a tentar chegar à final para defrontar o Manchester United ou o Atlético de Bilbao. Maddison falou pela primeira vez sobre a importância do jogo para os Spurs, especialmente depois de uma temporada tão negativa.
"A época depende do sucesso europeu"
"É enorme. Quando se chega ao fim da carreira e se olha para trás, não há muitas vezes em que um jogador tenha estado nas meias-finais europeias. Talvez uma ou duas vezes, se tivermos sorte. Temos de aproveitar o facto de estarmos na final four de uma grande competição europeia para fazermos um grande jogo na quinta-feira e também em Bodo", afirmou Maddison.
"Temos uma oportunidade muito especial. É óbvio que se tem falado muito da forma e da má época, mas temos a oportunidade de fazer algo muito especial. Merecemo-la e merecemos estar aqui. É um desafio que vamos adorar", acrescentou o médio.
O jogador de 28 anos também falou sobre o seu papel como jogador sénior e como pode usar a sua experiência de vencer competições como a Premier League e a Taça de Inglaterra para ajudar a motivar e inspirar uma equipa tão jovem.
"É preciso sentir a dor e um pouco de vergonha pela forma como o domingo correu. Perder 5-1 em qualquer jogo é embaraçoso. O Liverpool ganhou obviamente a Premier League nesse dia e foi um dia negativo (para nós) enquanto clube. A minha função como jogador sénior é quase não aceitar o facto de termos estado mal e de não podermos continuar assim, porque o campeonato é importante e dá-nos um impulso para a Europa, mas também tenho a sensação de tentar pôr isso de lado", assumiu Maddison.
"Temos muitos jogadores jovens, precisamos de positivismo e queremos que eles se sintam bem e prontos para quinta-feira. Tentar ter uma boa impressão do grupo, é um ato de equilíbrio", referiu.
Derrota europeia do Leicester pode ser usada como combustível
Por fim, foi questionado sobre se está "pronto" para a sua segunda participação numa meia-final europeia, depois de o Leicester ter sido derrotado pela Roma nas fases finais da Liga Conferência em 2022.
"Definitivamente, estou muito motivado para ajudar a equipa a ter sucesso. Chegámos a uma meia-final europeia com o Leicester na Liga Conferência e perdemos para a Roma em duas partidas. Na altura, não me apercebi da magnitude do que estávamos tão perto de alcançar, até agora. É importante para mim e para a equipa estarmos preparados e não deixarmos que nenhum pequeno detalhe nos atrapalhe", assumiu Maddison.