Mais

Liga Europa: Manchester United e Tottenham querem chegar aos oitavos em épocas difíceis

Ruben Amorim, treinador do Manchester United, tem tido um início difícil
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, tem tido um início difícilČTK / AP / Paul Terry
O Manchester United e o Tottenham estão entre as equipas que pretendem garantir a passagem direta para os oitavos de final da Liga Europa no final da fase principal, esta quinta-feira, com nove lugares em disputa.

Os dois gigantes ingleses estão na metade inferior da tabela da Premier League, mas estão entre os oito primeiros da Liga Europa. Apenas os oito primeiros passam automaticamente para os oitavos de final, enquanto o nono ao 24.º têm de suportar os rigores de uma ronda de play-off a duas mãos no próximo mês.

O treinador do UnitedRuben Amorim, está desesperado por ter duas semanas livres para ter tempo extra para tentar imbuir as suas ideias depois de dois primeiros meses turbulentos no comando. Os Red Devils disputaram 17 jogos em 64 dias desde que Amorim assumiu o comando.

Classificação da Liga Europa
Classificação da Liga EuropaFlashscore

O United tem tido muito mais facilidade em jogar no segundo escalão europeu do que nas competições nacionais, com quatro vitórias consecutivas, o que significa que só precisa de um ponto no terreno do FCSB. O campeão romeno, no entanto, também pode garantir um lugar entre os oito primeiros se conseguir uma vitória famosa.

"Temos de nos superar, mas já o fizemos muitas vezes, por isso vamos fazê-lo novamente", disse o avançado do FCSB, Florin Tanase.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

O treinador dos Spurs, Ange Postecoglou, está agarrado ao cargo por um fio, depois de uma série desastrosa de seis derrotas em sete jogos na Premier League ter mergulhado o Tottenham na luta contra a despromoção. Uma lista crescente de lesões tem sido um enorme fator nos problemas, mas uma vitória sobre o Elfsborg no norte de Londres pode dar a Postecoglou tempo para recuperar alguns ativos até aos oitavos, em março.

Roma e FC Porto em perigo

A Lazio é a única equipa que já garantiu a passagem aos oitavos de final e entra sem pressão na Pedreira para enfrentar o SC Braga, que precisa de vencer.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Anderlecht, Athletic Bilbao, Eintracht Frankfurt, Galatasaray, Lyon, United, Tottenham, FCSB, AZ Alkmaar, Bodo/Glimt, Olympiacos, Rangers, Union Saint-Gilloise e Viktoria Plzen têm pelo menos uma vaga garantida no play-off.

No entanto, há grandes nomes que correm o risco de serem eliminados antes da fase a eliminar. O FC Porto, bicampeão da prova, está fora do top 24 antes do confronto com o Maccabi Telavive, de Israel, que será disputado em Belgrado devido ao conflito no Médio Oriente.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

A Roma, gigante italiana, também está em risco, pois está em 21.º lugar na tabela e tem uma tarefa difícil contra o Frankfurt, segundo classificado.

Depois de um início promissor na competição, três derrotas consecutivas colocaram o Ajax em perigo antes do confronto do tetracampeão europeu com o Galatasaray, em Amesterdão.