Mais

Liga Europa: Manchester United elimina Lyon com reviravolta épica (5-4)

Maguire festeja o golo da vitória
Maguire festeja o golo da vitóriaAFP
Uma verdadeira montanha-russa em Old Trafford. O Manchester United deixou escapar vantagem de dois golos no tempo regulamentar, viu o Lyon de Paulo Fonseca colocar-se a vencer por dois golos de diferença no prolongamento, mas Kobbie Mainoo e Harry Maguire salvaram a equipa de Ruben Amorim na compensação do tempo extra. Bruno Fernandes e Diogo Dalot também marcaram numa noite épica para o Manchester United que está nas meias-finais da Liga Europa

Manchester United 5-4 Lyon

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com a época do United a depender da Liga Europa, não era exagero dizer que este jogo era o tudo ou nada para os homens de Ruben Amorim. E começaram como uma equipa com objectivos sérios, abrindo o marcador aos 10 minutos. Um passe de Noussair Mazraoui lançou Bruno Fernandes pela direita, e o capitão encontrou Alejandro Garnacho, que rematou com precisão para o fundo das redes de Manuel Ugarte

A pressão alta quase deu origem a um segundo golo, quando Garnacho roubou a bola e fez o passe para Casemiro, mas o remate do brasileiro foi desviado por Lucas Perri. O Lyon demorou a engrenar, mas a primeira oportunidade surgiu a meio da primeira parte, com um remate de cabeça de Paul Akouokou que o regressado André Onana defendeu de forma brilhante. Rayan Cherki estava cada vez mais presente no jogo, passando pela retaguarda do United e rematando para o golo, mas Onana voltou a mergulhar para a direita para fazer a defesa. Bruno Fernandes quase deitou a casa abaixo com um remate audacioso, depois de ter sido escolhido por Diogo Dalot, mas a trave negou-lhe o golo, antes de rematar de longe para fora. Sem se deixar abater, o United manteve o ritmo e terminou o primeiro tempo de forma perfeita, dobrando a vantagem depois de Dalot ter dominado o passe de Harry Maguire e disparado para o canto oposto. 

Os anfitriões retomaram o caminho do intervalo e deviam ter resolvido o jogo aos cinco minutos, depois de Garnacho ter entrado na baliza, mas este demorou a chegar à bola e acabou por rematar contra Perri. O Lyon teve dificuldades em marcar na segunda parte, mas de repente conseguiu reduzir a diferença para metade depois de o United não ter conseguido afastar uma bola parada, que foi cabeceada por Alexandre Lacazette e rematada por Corentin Tolisso.

O golo deu início a uma mudança de ritmo, e os Les Gones precisaram apenas de seis minutos para empatar, com o cruzamento de Ainsley Maitland-Niles foi desviado em cima da linha por Nicolás Tagliafico

O pêndulo balançou novamente aos 89 minutos, quando Tolisso foi expulso, recebendo o segundo cartão amarelo por uma rasteira em Leny Yoro. O United não teve tempo suficiente para usar isso a seu favor, o que significou que o prolongamento era preciso a determinar o vencedor da eliminatória.

E, apesar de estar com um homem a menos, foi o Lyon que se impôs, depois de Cherki ter aproveitado uma bola perdida na entrada da área e ter rematado para o fundo das redes. O United não reagiu e voltou a sofrer um golo quando Lacazette converteu uma grande penalidade depois de Luke Shaw ter derrubado Malick Fofana.

Os Red Devils pareciam abatidos, mas tiveram uma oportunidade quando Casemiro foi derrubado na área e Fernandes fez uma grande finalização, desviando o penálti de Perri.

O grande momento chegou aos 120 minutos, quando Kobbie Mainoo mostrou grande tranquilidade na área, cortou para dentro e rematou para o fundo das redes. Um minuto depois, o seu companheiro de ataque improvisado, Harry Maguire, apareceu para cabecear e fazer explodir o telhado do Old Trafford. Um final de jogo espetacular, que coloca o United nas meias-finais, onde irá defrontar o Athletic Club.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform