Mais

Liga Europa: Mourinho cai nos penáltis (1-2), show de Bruno apura United (4-1), Lyon goleia (4-0)

Atualizado
Bruno Fernandes celebra um dos golos
Bruno Fernandes celebra um dos golosGetty Images via AFP
Bruno Fernandes teve mais uma noite memorável em Old Trafford, desta feita ao anotar os três golos da vitória do Manchester United na receção à Real Sociedad (4-1), que valeu o passaporte para os quartos, onde a equipa de Amorim vai medir forças com o Lyon de Paulo Fonseca. José Mourinho ainda sonhou ao conseguir empatar a eliminatória na Escócia ante o Rangers, mas o Fenerbahçe acabou afastado nas grandes penalidades (0-2, 3-2).

Rangers 0-2 Fenerbahçe (2-3 grandes penalidades)

De regresso ao Ibrox com uma vantagem de dois golos, o Rangers fez boa parte do trabalho pesado nesta eliminatória. O Fenerbahçe fez muito pouco durante a primeira parte, mas criou uma grande oportunidade antes do descanso. Filip Kostić avançou pela ala esquerda e o seu cruzamento desviado encontrou Sebastian Szymański, desmarcado, que armou um vólei sensacional que bateu Jack Butland, preparando uma segunda parte intrigante.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O padrão sugeria que seria uma longa segunda parte para o Rangers, acampado na sua própria área. Depois de a equipa escocesa ter superado a tempestade, começou a reafirmar autoridade no jogo, ficando perto do golo por Hamza Igamane, que forçou Eğribayat a uma defesa sensacional, que se tornou inda mais crucial minutos depois, Szymański desviou ao primeiro poste e empatou a eliminatória.

As duas equipas tiveram grandes hipóteses de marcar até ao final do tempo regulamentar e essa tendência continuou no prolongamento, com Eğribayat a defender o livre de Tavernier e o Fenerbahçe a reclamar uma grande penalidade nos últimos instantes.

No desempate por grandes penalidades, Dušan Tadić falhou o primeiro penálti e o Ibrox explodiu. Jack Butland voltou a brilhar ao travar o remate de Fred, antes de Hakan Yandaş atirar para fora o pontapé crucial, garantindo a passagem do Rangers aos quartos de final, onde vai defrontar o Athletic Bilbau.

Manchester United 4-1 Real Sociedad

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Depois de um empate a 1-1 no País Basco, Rúben Amorim, Bruno Fernandes, Diogo Dalot e companhia procuravam garantir a qualificação para os quartos de final da Liga Europa na receção à Real Sociedad, em Old Trafford.

Oyarzabal abriu o marcador para a equipa espanhola aos 10 minutos, convertendo uma grande penalidade a castigar um erro clamoroso de de Ligt e o fantasma de mais uma noite negra chegou a pairar. Mas... Houve um gigante Bruno Fernandes!

A resposta dos red devils surgiu aos 16 minutos, também de grande penalidade. Hojlund foi derrubado por Zubeldia, e o árbitro não hesitou em assinalar a infração. Bruno Fernandes foi o encarregado de marcar e não falhou.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

O internacional português voltou a assumir a responsabilidade aos 49 minutos, quando um novo penálti foi assinalado, desta vez por falta de Elustondo sobre Dorgu.

Aos 63 minutos, o próprio Dorgu aproveitou a sua velocidade, após um passe de Zirkzee, e foi derrubado por Aramburu, que acabou expulso.

Em superioridade numérica e a liderar no marcador, o Manchester United dominou o encontro e, já perto do final, Bruno Fernandes selou o hat-trick aos 87 minutos. A cereja no topo do bolo foi colocada por Diogo Dalot, aos 90+2', depois de um grande trabalho de Hojlund na área dos bascos.

Lyon 4-0 FCSB

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Lyon, orientado por Paulo Fonseca, teve uma missão consideravelmente mais facilitada. Depois de uma vitória por 1-3 na Roménia, o conjunto francês voltou a vencer o FCSB, desta vez por 3-0.

Mikautadze abriu o marcador aos 14 minutos, e Nuamah ampliou a vantagem aos 37 minutos.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

O treinador do FCSB, Elias Charalambous, tentou mudar o rumo dos acontecimentos logo no início da segunda parte, fazendo quatro alterações de uma só vez. No entanto, foi o Lyon a voltar a marcar, com Mikautadze a bisar, aos 47', e Nuamah a fechar o resultado em 4-0, aos 88'.

Com este triunfo, o Lyon garante um lugar nos quartos de final, onde vai enfrentar o Manchester United.

Outro resultado:

Tottenham 3-1 AZ Alkmaar