Mais

Liga Europa: Mourinho perde e descarrega no árbitro e lembra final com a Roma

José Mourinho descontente com o árbitro
José Mourinho descontente com o árbitroANDY BUCHANAN/AFP
O antigo treinador da Giallorossi estava descontente após a derrota nos penáltis com o Rangers. Apontou aos erros de arbitragem.

O Special One esteve perto de conseguir uma grande reviravolta em Glasgow contra o Rangers, mas no final, nos penáltis, os escoceses conseguiram a qualificação. A desilusão é grande e, após o jogo, Mou encontra um culpado, o árbitro no VAR: "Não posso dizer o que estou a passar porque não quero ser castigado pela UEFA. Espero que o que nos aconteceu na Europa este ano não seja o resultado da final disputada em Budapeste. Espero que sejam coisas normais e independentes disso. O jogo do United, os penáltis, o que aconteceu hoje. Diz-se que o árbitro do VAR é um dos melhores do mundo, Van Bokel..."

Mourinho fala de três penáltis negados ao Fenerbahçe e, ao falar da final de Budapeste, refere-se à derrota da Roma na Liga Europa frente ao Sevilha, que o deixou furioso. Depois de ter insultado o árbitro Taylor após o jogo, esperou por ele no parque de autocarros da Arena Puskas gritando: "És uma desgraça". O árbitro Taylor foi também agredido no aeroporto por alguns adeptos do Giallorossi. Circunstâncias que levaram a UEFA a abrir um inquérito contra o treinador.

"Quando se perde um jogo como este, toda a equipa fica triste", afirmou o antigo treinador da Roma, a propósito do jogo de quinta-feira: "Quem falhou um penálti fica com esse penálti na cabeça quando vai dormir. Não creio que o árbitro VAR sofra de insónias esta noite, vai comer calmamente e ter uma boa noite. Depois, voltará a ocupar-se do grande jogo durante a pausa nacional. Mas hoje perdemos o nosso sonho, fomos injustiçados".

Um resultado que, no entanto, não apaga o excelente desempenho da equipa em Glasgow: "Estou muito orgulhoso da minha equipa. Em termos de jogo, fomos de longe a melhor equipa em campo. Mesmo que tivéssemos ganho hoje nos penáltis e passado à fase seguinte, não poderia estar mais orgulhoso."