Na primeira jornada da Liga Europa, o Nice, adversário de FC Porto e SC Braga, perdeu por 1-2 com a Roma, apesar de uma boa reta final dos franceses, que não vencem na europa há 13 jogos europeus.
Recorde aqui as incidências do encontro
Numa primeira parte que terminou sem um único remate à baliza, os romanos começaram muito bem, o Nice contra-atacou, mas estagnou na entrada da área. Os romanos tinham o controlo total e acampavam no meio-campo adversário, sem conseguir capitalizar. Ainda antes do intervalo, houve um golo anulado aos italianos por fora de jogo.

No reatamento, os romanos precisaram de 10 minutos para inaugurar e ampliar o marcador. O francês Ndicka saltou mais alto e cabeceou ao primeiro poste após um canto de Pellegrini para surpreender o guarda-redes do Nice, aos 52 minutos.
Logo a seguir, Tsimikas teve espaço para armar um cruzamento perfeito e o defesa central Mancini apareceu no sítio certo para finalizar de primeira entre os centrais. Havia uma montanha para escalar em Nice, que recebeu uma ajuda quando Niccolo Pisilli cometeu uma falta escusada dentro de área e permitiu a Terem Moffi reduzir de grande penalidade, aos 77 minutos.
Os anfitriões até celebraram um segundo penálti após um choque na área, mas o árbitro não assinalou e a senda negativa na Europa continua para Franck Haise e companhia.