Panathinaikos 2-1 Samsunspor

Depois de ter eliminado o Shakthar Donetsk na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Panathinaikos de Rui Vitória tinha uma tarefa teoricamente mais acessível no play-off. O conjunto do técnico português recebeu os turcos do Samsunspor e foi surpreendido num primeiro instante.
Depois de uma primeira parte sem golos, o islandês Logi Tomasson (51’) abriu o ativo para os visitantes no Olímpico de Atenas. E foi já com o mais recente reforço – Davide Calabria – em campo e Fotis Ioannidis que o conjunto da casa conseguiu a reviravolta.
Tetê foi o herói. Primeiro assistiu Kyriakopoulos (66’) e depois Erik Palmer-Brown (74’) para garantir que o Panathinaikos segue em vantagem para a segunda mão na Turquia.
Portugueses em ação
Nos outros jogos, o Ludogorets, treinado pelo português Rui Mota, perdeu na Macedónia do Norte com o Skendija por 2-1. Dinis Almeida foi titular nos búlgaros que até se adiantaram por Deroy Duarte (17’), mas Latifi (35’) e Ibraimi (60’) garantiram o triunfo da casa. Dani Silva saltou do banco no triunfo do Midtjyland sobre o KuPS (4-0), Sandro Cruz foi titular na derrota do Slovan Bratislava frente ao Young Boys (0-1), João Moutinho esteve no onze do Lech que foi goleado pelo Genk (1-5) e Tiago Dantas foi titular na vitória do Rijeka frente ao PAOK (1-0).
Outros resultados: