Mais

Liga Europa: Postecoglou só tem 13 jogadores para a deslocação ao Hoffenheim

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamJames Fearn / Getty Images via AFP
O Tottenham só tem 13 jogadores na equipa principal para o decisivo jogo desta quinta-feira, com o Hoffenheim, a contar para a Liga Europa.

Sarr sofreu uma pancada durante a derrota por 3-2 frente ao Everton no fim de semana - um resultado que aumentou a pressão sobre o treinador Ange Postecoglou, cuja equipa só ganhou dois dos seus últimos oito jogos.

Postecoglou também não pode contar com o guarda-redes Antonin Kinsky, que não pode jogar na fase de grupos da Liga Europa com o Slavia Praga, enquanto os defesas Djed Spence e Sergio Reguilon não estão inscritos.

O Tottenham está em nono lugar na classificação da Liga Europa após seis jogos, com apenas os oito primeiros a qualificarem-se automaticamente para a fase a eliminar, pelo que precisa de uma vitória na Alemanha esta quinta-feira.

O médio Rodrigo Bentancur está de novo disponível, depois de uma ausência forçada por concussão, mas Postecoglou está reduzido ao mínimo, com 14 jogadores indisponíveis.

"A realidade é que não temos muita escolha", disse Postecoglou aos jornalistas.

"O Pape é o mais recente dos jogadores que têm estado a trabalhar o máximo de tempo possível. Não temos outras opções, é essa a premissa básica. Temos provavelmente 13 jogadores da equipa principal que viajaram. No fim de semana, esperamos que o Pape se recupere rapidamente e, potencialmente, o (Yves) Bissouma, mas tudo o resto é mais para a frente. Não temos muitas opções, à exceção de lançar jovens sem experiência, mas também não quero fazer isso com eles", acrescentou o treinador.

O Tottenham caiu para o 15.º lugar da Premier League, depois de uma terrível série de uma vitória em 10 jogos, e a partida de domingo em casa contra o Leicester City é um jogo que os Spurs não se atrevem a perder.

Postecoglou tem sido alvo de críticas, mas a hierarquia do clube está ciente do papel que a crise de lesões tem desempenhado no que tem sido uma época extremamente dececionante até agora.

O calendário da Liga Europa e a chegada às meias-finais da Taça da Liga sobrecarregaram ainda mais o plantel, disse Postecoglou.

"É preciso ter um plantel forte e mantê-lo saudável para poder jogar na Europa, se nos sairmos bem nas competições da Taça, como temos feito, porque não é possível gerir três jogos por semana durante o período de tempo que temos", afirmou Postecoglou.

Siga o Hoffenheim - Tottenham no Flashscore