Besiktas 1-3 Maccabi Tel Aviv

Recusando-se a ser anfitriã em Istambul devido a questões de segurança, a equipa turca teve dificuldades em adaptar-se ao ambiente desconhecido e teve sorte em não sofrer um golo aos 11 minutos. Dor Turgeman não conseguiu aproveitar o espaço dentro da área e rematou para fora, antes de o Maccabi fazer valer o seu domínio a meio da primeira parte. Osher Davida fez uma grande corrida pela ala direita e cruzou rasteiro para Gavriel Kanichowsky, que rematou de primeira para fora do alcance de Mert Günok.
A equipa de Giovanni van Bronckhorst estava a jogar como uma equipa que só tinha vencido uma vez em cinco jogos, não tendo feito qualquer remate até aos 38 minutos. No entanto, foi tudo o que precisou para empatar a partida. Depois de um canto, Semih Kılıçsoy encontrou Rafa Silva na linha de meio-campo, que se livrou do último defesa, entrou na área sem oposição e chutou com frieza para vencer Roei Mashpati. As equipas pareciam ir empatadas para o intervalo, mas os visitantes retomaram a liderança no terceiro minuto dos acréscimos através de Dor Peretz, que rematou à queima-roupa após uma bola rasteira precisa de Weslley Patati vinda da ala esquerda.
Patati obrigou Günok a uma defesa inteligente, depois de Ciro Immobile ter visto um remate bloqueado na baliza contrária, numa altura em que a procura do quarto golo crucial no jogo fazia com que a segunda parte começasse animada. À passagem da hora de jogo, o Beşiktaş pensou que tinha encontrado o golo, quando Cher Ndour rematou para o fundo da baliza, mas o VAR assinalou um fora de jogo na confusão.
A 20 minutos do fim, as Águias Negras tiveram uma oportunidade de ouro para empatar, quando Stav Lemkin segurou a bola na sua própria área. Immobile avançou, mas viu ser-lhe negado o primeiro golo europeu da época, já que Mashpati se baixou para defender a grande penalidade. A primeira derrota do Beşiktaş frente a um adversário israelita foi confirmada 10 minutos mais tarde, quando Günok defendeu um remate de Turgeman diretamente para Patati, que rematou para o fundo da baliza, com os amarelos de Žarko Lazetić a marcarem mais em Debrecen do que nos seus primeiros quatro jogos combinados.

Lazio 0-0 Ludogorets

Com a Lazio orgulhosamente sentada no topo da tabela da Liga Europa como a única equipa a vencer os quatro primeiro jogos da fase principal, esperava-se que pressionasse o Ludogorets sem vitórias desde o início. E não faltaram intenções logo no início, com o segundo minuto a ver Adam Marušić a rematar da entrada da área e a obrigar Hendrik Bonmann a fazer a sua primeira defesa da noite.
Logo após a marca do quarto de hora, Loum Tchaouna tentou a sua sorte duas vezes em rápida sucessão, vendo um remate bloqueado e disparando para fora do alvo. A partir daí, o Ludogorets ficou mais tranquilo, mas foi ainda a Lazio que teve a melhor oportunidade da primeira parte, com Boulaye Dia a aproveitar um passe solto dentro da área e a rematar para canto, com Bonmann mais uma vez à altura.
Com apenas o Dínamo de Kiev a marcar menos golos do que o Ludogorets nesta ronda da Liga Europa, não foi surpresa ver o clube chegar ao intervalo sem qualquer remate à baliza. A Lazio, por sua vez, tinha dificuldades para furar a obstinada defesa dos visitantes, e Pedro foi o próximo a ser parado ao rematar de 18 metros após cobrança de canto. Mais uma vez, porém, Bonmann estava atento o suficiente para fazer a defesa.
Bonmann poderia ter enfrentado um teste muito mais duro a 12 metros à medida que o tempo passava, com Erick Marcus aparentemente a mandar Gustav Isaksen para o chão dentro da área, após um desafio 50/50 ao nível da anca. Duje Strukan recorreu ao monitor do VAR, provocando a esperança entre os adeptos da casa de uma oportunidade para passar para a frente - no entanto, desafiou a tendência habitual ao manter a sua decisão original.
Depois de Matteo Guendouzi ter acertado na barra no final do jogo, o Ludogorets contentou-se com o empate, embora as suas hipóteses de ficar entre os 24 primeiros da fase principal pareçam mais reduzidas do que nunca, mesmo a três jornadas do fim. Para a Lazio, a deceção com o resultado é amenizada pelo fato de que um ponto garante a permanência no grupo dos oito primeiros classificados até dezembro. O resultado também significa que a equipa conseguiu três eliminações consecutivas pela primeira vez desde dezembro de 2023.

Outros resultados: