Mais

Liga Europa: Reino Unido recusa visto a três jogadores do FCSB antes do jogo com Aberdeen

Ngezana e Radunovic, dois dos jogadores sem visto
Ngezana e Radunovic, dois dos jogadores sem vistoRazvan Pasarica / Sport News / Profimedia

A FCSB não conseguiu resolver a situação dos vistos de Ngezana, Radunovic e Baba Alhassan. Os três atletas vão falhar o duelo da primeira mão do play-off da Liga Europa

Em declarações diretas ao DigiSport, o proprietário dos rubro-negros, Gigi Becali, afirmou que os jogadores viram os seus vistos recusados e que não podem disputar o jogo na Escócia. O clube esperava uma solução de última hora, mas parece que as autoridades britânicas se recusaram a conceder vistos a Ngezana, Baba Alhassan e Radunovic.

"É um assunto sério. Recusaram os visto, por isso... Correspondência havia, mas este jogou para eles há um ano. Não nos metemos com eles, somos um país pequeno. Entraram na Escócia, mas levaram-nos para um hotel. Foram escoltados, não tenho a certeza. Esperaram lá, era um caso especial, caso contrário não os aceitavam. Pensam que estão a trabalhar. Não acho que seja uma brincadeira, somos pequenos, não reparam em nós. E se fosse ao contrário, será que temos coragem? É a coragem, todas as embaixadas estão alarmadas. No dia seguinte, fizemos diligências e não obtivemos resposta. Depois, os nossos diplomatas intervieram. A minha conclusão é que somos pequenos. Como Trump, como Putin, como o nosso país. Somos demasiado pequenos, percebam-no de uma vez por todas. Habituemo-nos a isso, metamo-nos na nossa vida. Somos pequenos, mas ganhamos-lhes no futebol".

À chegada à Escócia, Ngezana, Radunovic e Baba Alhassan ficaram retidos no aeroporto durante quatro horas. Os jogadores do FCSB foram depois autorizados a ir para o hotel, apesar de não terem recebido o visto. Os três também não puderam participar no treino oficial de quarta-feira à noite.

Siga o Aberdeen - FCSB com o Flashscore