Mais

Liga Europa: Ruben Amorim diz que vencer a prova seria "enorme" para o Manchester United

Sucesso na Liga Europa é "enorme" para o Man Utd, diz Amorim
Sucesso na Liga Europa é "enorme" para o Man Utd, diz AmorimČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O treinador Ruben Amorim diz que vencer a Liga Europa esta época seria "enorme" para o Manchester United, numa altura em que tenta reconstruir uma equipa que está a caminho da pior classificação do clube na primeira divisão desde 1990.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O United desloca-se a Lyon na quinta-feira para disputar a primeira mão dos quartos de final da competição europeia, que representa a sua única hipótese de se qualificar para a Liga dos Campeões na próxima época.

A não qualificação para a principal competição europeia deverá custar ao United pelo menos 100 milhões de libras (117 milhões de euros), aumentando a pressão numa altura em que a margem de manobra financeira do clube já é mínima.

"É muito importante em todos os aspetos. O primeiro é ganhar um título, especialmente um título europeu. Nesta época, neste contexto, ganhar algo assim é muito importante para nós, para a nossa confiança e depois para o futuro. Para a próxima época, jogar a Liga dos Campeões é completamente diferente, o ambiente, a forma como vamos encarar o verão, o orçamento, tudo está relacionado com esta competição e conhecemos essa pressão", disse Amorim aos jornalistas na quarta-feira.

O United está invicto na Liga Europa e venceu seis dos últimos sete jogos na competição, depois de ter começado a fase de Liga com três empates consecutivos. O médio inglês Kobbie Mainoo está de volta à equipa pela primeira vez em dois meses, depois de ter recuperado de um problema muscular, mas Amorim vai ser cauteloso com o jogador de 19 anos.

"Ele esteve alguns jogos de fora, por isso temos de ter cuidado com a sua condição física. Estamos muito satisfeitos por termos mais opções e uma opção como Kobbie Mainoo, com a qualidade que ele tem. Pode jogar em diferentes posições... por isso estamos muito satisfeitos por ter Kobbie Mainoo, mas temos de ter cuidado. Precisamos dele em forma e fresco", disse Amorim.

Enquanto Mainoo regressou aos treinos, Luke Shaw poderá fazer o primeiro jogo desde dezembro, mas o defesa-central neerlandês Matthijs de Ligt não viajou para França devido a um problema no pé.