No Estádio Algarve, casa emprestada do conjunto de Gibraltar, o SC Braga não sentiu qualquer dificuldade para golear por 4-0, com golos do espanhol Victor Gómez (34 minutos), do uruguaio Rodrigo Zalazar (39 e 80) e do também espanhol Pau Victor (90).
Assim, o encontro de quinta-feira, às 20:00, no Estádio Municipal de Braga, não deverá trazer grandes novidades e os arsenalistas deverão mesmo regressar à fase de liga da segunda competição europeia de clubes, na qual na última época acabaram por falhar a passagem às rondas a eliminar, por apenas um ponto.
Já com oito encontros disputados – cinco das pré-eliminatórias da Liga Europa e três da Liga Portugal – em pouco mais de um mês, a receção ao Lincoln Red Imps poderá permitir ao treinador dos bracarenses, o espanhol Carlos Vicens, fazer alguma rotação no plantel, poupando alguns dos jogadores mais utilizados e dando minutos a outros.
Os bracarenses chegam a este encontro depois de perder os primeiros pontos na Liga, ao empatarem em casa a dois golos com o AVS, que ainda não tinha pontuado, na terceira jornada, depois de duas vitórias por 3-0 nas primeiras jornadas.
Siga o SC Braga - Lincoln Red Imps com o Flashscore
O SC Braga tem quase garantida a presença no sorteio da fase principal da Liga Europa, marcado para sexta-feira e no qual teve entrada direta o FC Porto, terceiro classificado da última Liga.
Por seu lado, o Lincoln Red Imps, já despromovido das rondas preliminares da Liga dos Campeões, sabe que vai continuar nas competições europeias, uma vez que, mesmo eliminado, será relegado para a Liga Conferência, naquela que será a sua segunda presença na mais recente prova europeia, depois de ter perdido os seis encontros disputados na fase de grupos de 2021/22.
Neste play-off da Liga Europa, o Panathinaikos, treinado pelo português Rui Vitória, defende uma vantagem de 2-1 na visita aos turcos do Samsunspor, enquanto os búlgaros do Ludogorets, de João Mota, tentam dar, em casa, a volta à eliminatória com o Shkëndija, que, na Macedónia do Norte, venceu por 2-1.
