Mais

Liga Europa: Tottenham traz Bodo/Glimt de volta à terra (3-1)

Brennan Johson marcou aos 38 segundos
Brennan Johson marcou aos 38 segundosAFP
Pela primeira vez numa meia-final europeia, os noruegueses perderam no Norte de Londres e vão agora para o Circulo Polar Árctico com uma desvantagem de dois golos para dar a volta.

Tottenham 3-1 Bodo/Glimt

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ange Postecoglou terá certamente incitado a sua equipa a começar rapidamente, mas nem ele poderia ter sonhado com um melhor início para esta meia-final do que aquele que os seus homens produziram. Depois de Yves Bissouma ter recuperado a posse de bola, o cruzamento em profundidade de Pedro Porro foi desviado por Richarlison para Brennan Johnson, que rematou para o fundo das redes aos 38 segundos. Os campeões noruegueses ficaram atordoados, e James Maddison quase fez o segundo aos seis minutos, quando voleou a bola longa de Cristian Romero por cima.

O Bodo/Glimt não criou praticamente nada de relevante nos primeiros 45 minutos, mas viu um penálti ser rejeitado quando Isak Dybvik Määttä ficou entre Maddison e Destiny Udogie. Este último viu um remate de raspão passar por cima da barra, depois de um belo toque de Dominic Solanke, antes de os Spurs chegarem ao segundo golo, aos 34 minutos, por intermédio do primeiro. Foi Porro quem fez a assistência para Maddison, cujo remate, que não acertou na baliza, acabou por funcionar a seu favor, pois enganou Nikita Haikin e foi parar ao fundo da baliza. O guarda-redes russo teve de se esticar todo para desviar um remate de Rodrigo Bentancur por cima do travessão, antes de a equipe de Kjetil Knutsen ter sua melhor chance do primeiro tempo, nos acréscimos, quando Ole Didrik Blomberg desviou o cruzamento de Määttä.

A segunda parte não foi tão intensa como a primeira, mas o Tottenham teve a oportunidade de aumentar a vantagem pouco antes da hora marcada, quando Fredrik Sjøvold falhou o seu remate e apanhou o capitão dos Spurs, Romero. José María Sánchez Martínez assinalou o pénalti após uma rápida verificação do VAR, e Solanke apareceu para marcar o golo. A noite dos Lilywhites estava a correr bem, mas sofreram um golpe quando Maddison e Solanke saíram a coxear, com a esperança de que fossem apenas saídas por precaução.

A sete minutos do fim, os visitantes fizeram o seu primeiro remate à baliza. O capitão Ulrik Saltnes abriu espaço na área e o seu remate desviou em Bentancur, deixando um sabor amargo na boca dos Spurs e dando um pouco de esperança à sua equipa para a segunda mão da próxima semana. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform