4 - A vitória do Ajax por 2-1 sobre o Galatasaray garantiu a participação do conjunto neerlandês nos play-offs. Com o triunfo, o clube neerlandês chegou a quatro vitórias consecutivas contra adversários turcos, com 12 vitórias e 1 derrota em partidas desse tipo. O Galatasaray terminou a fase de grupos do campeonato com o maior número de golos marcados, com 19.
3 - O Hoffenheim não conseguiu prolongar a campanha continental até fevereiro, apesar da vitória por 4-3 sobre o Anderlecht em Bruxelas. Os alemães podem consolar-se com a terceira vitória fora de casa em toda a história da Europa. A vitória de quinta-feira foi a segunda na Bélgica, depois de ter vencido o Gent por 4-1 na fase de grupos de 2020/21.
95 - A Roma volta à fase a eliminar da Liga Europa após uma importante vitória por 2-0 em casa contra o Eintracht Frankfurt. Os Giallorossi alcançaram a sua 95.ª vitória na Taça UEFA/Liga Europa, ficando em segundo lugar, juntamente com o Sporting, e um atrás do Inter de Milão.
9 - O Athletic Club tornou-se a única equipa a vencer quatro jogos em casa na fase principal da Liga Europa ao derrotar o Viktoria Plzen por 3-1. O Plzen continua a ter dificuldades contra equipas espanholas, pois foi a sua nona derrota em 12 jogos (2-1-9). O Plzen vai seguir em frente, mas falhou a possibilidade de ficar entre os oito primeiros, ao contrário do seu adversário basco.
2 - O SC Braga derrotou a Lazio por 1-0 em Portugal, mas não foi suficiente para os anfitriões passarem esta fase. O SC Braga não conseguiu passar da primeira fase da Liga Europa pela segunda vez consecutiva, por ter sofrido um golo a mais do que o Fenerbahçe. Há duas épocas, o clube ficou em terceiro lugar no seu grupo e caiu para a Liga Conferência.
19 - O Dínamo de Kiev finalmente conseguiu uma vitória ao bater o RFS por 1-0 na Alemanha e sair do fundo do poço. A equipa ucraniana terminou uma série de 19 jogos sem vencer na fase de grupos. Antes de vencer o RFS, o último triunfo tinha acontecido na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões em 2020/21, quando derrotou o Ferencvaros.
0 - O Manchester United qualificou-se para os oitavos de final depois de vencer o FCSB por 2-0 na Roménia. Ao fazê-lo, os Red Devils acabaram por ser a única equipa da Liga Europa esta época a não perder na fase principal. Em todas as três competições de clubes da UEFA, os Red Devils, o Chelsea e o Vitória SC foram as únicas equipas que não perderam nas fases de apuramento.
8 - O Ferencvaros segurou a vitória por 4-3 sobre o AZ Alkmaar e apurou-se para a fase a eliminar pela segunda vez consecutiva. No entanto, o AZ tem problemas com jogos fora de casa na Europa, pois já são oito partidas consecutivas sem vencer - incluindo as eliminatórias.
1 - O Lyon conseguiu garantir um lugar entre os oito primeiros apesar de ter empatado em casa com o Ludogorets por 1-1. O golo do conjunto búlgaro em França foi o único marcado fora de casa na fase principal, sendo o menor número. O Lyon foi o clube que mais marcou golos fora de casa na fase de grupos, com 10.
17 - O FC Porto passou para o play-off ao eliminar o Maccabi Tel Aviv por 1-0 na Sérvia. Os israelitas sofreram o 17.º golo na fase principal da Liga Europa, o que pôs fim à sua campanha. Apenas o Dínamo de Kiev (18) e o Qarabag (20) sofreram mais.
22 - Midtjylland e Fenerbahçe seguem em frente depois que os dinamarqueses marcaram um golo no final do empate em 2-2. O Midtjylland sofreu vários golos em jogos europeus consecutivos em casa pela primeira vez desde a Champions League 2020/21, ambos na fase de grupos. Isso aconteceu há 22 jogos, desde a última vez que o fez até à noite de quinta-feira.
10 - O Nice e o Bodo/Glimt empataram 1-1 em França, com os noruegueses a perderem a oportunidade de ficarem entre os oito primeiros. Os Aiglons não vencem há 10 jogos na Europa, sendo esta a primeira vez que não vencem um jogo numa fase de grupos. Terminaram em penúltimo lugar devido à diferença de golos.
5 - O Olympiacos aproveitou o tropeço dos outros para derrotar o Qarabag por 3-0 e apurar-se diretamente para os oitavos. O clube azeri perdeu pela primeira vez contra um adversário grego, naquele que foi o quinto encontro entre os dois. O clube também terminou em último lugar, com o maior número de golos sofridos, 20.
7 - O Rangers conseguiu terminar em oitavo lugar ao derrotar o Union Saint-Gilloise por 2-0 em Ibrox. Naquele que foi o seu 17.º jogo fora de casa, o Union perdeu pela sétima vez em partidas desse tipo. Foi a segunda vez que caiu no Ibrox, depois de ter caído também na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, há dois anos e meio.
27 - A Real Sociedad terminou a fase de apuramento para a Liga com mais uma vitória, desta vez por 2-0 sobre o PAOK Salónica. Pela primeira vez em 27 anos, a equipa de LaLiga não sofre três golos consecutivos nas competições europeias de clubes. A série de três vitórias consecutivas do PAOK na Liga Europa também chegou ao fim.
6 - Slavia Praga e Malmo concluíram as respectivas campanhas europeias com um empate em 2-2 na República Checa. Depois de vencerem na segunda jornada, os suecos não conseguiram vencer em nenhum dos seis jogos restantes, sofrendo 14 golos nesse período. O Slavia pôs fim à série de cinco jogos sem vencer, mas já estava eliminado.
14 - O Tottenham venceu o Elfsborg por 3-0 e terminou em quarto lugar no campeonato, classificando-se diretamente para os oitavos. O clube da Allsvenskan teve a oportunidade de chegar à fase a eliminar de uma competição de clubes da UEFA pela primeira vez, mas acabou por terminar em 26.º lugar. Empatado em pontos com o PAOK, Twente, Fenerbahçe e SC Braga, o Elfsborg teve a pior diferença de golos, com -5, sendo que os 14 golos sofridos acabaram por lhe custar a a passagem.
13 - O Twente está de volta à fase a eliminar de uma competição de clubes da UEFA , depois de ter vencido em casa o Besiktas por 1-0. É a primeira vez em 13 anos que o clube sediado em Enschede passa com sucesso a fase de grupos de uma competição de clubes da UEFA. Pela quinta vez consecutiva, o Besiktas não conseguiu ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa.