Gibraltar voltará a ter representação em competições europeias esta temporada. Será pela mão do Lincoln Red Imps, que assegurou a sua presença na última jornada preliminar da Liga Europa com a vitória nos penáltis (5-6) sobre o Noah da Arménia.
Após empatar 1-1 no jogo da primeira mão, os britânicos resistiram com unhas e dentes ao 0-0 em solo arménio, em que os anfitriões ainda marcaram um golo que foi anulado pelo VAR, para garantir a sua presença na Europa a partir dos 11 metros.
Agora, falta decidir se participarão na segunda ou na terceira competição continental, dado que ainda têm uma difícil eliminatória da Liga Europa contra o SC Braga. Ainda assim, o mais difícil já está feito, pois se perderem disputarão a Liga Conferência, repetindo o que já fizeram na época 2021/22, a primeira da história do formato.
Importa destacar que ao comando da equipa gibraltina está um espanhol, Juanjo Bezares, que levou o Lincoln a superar uma ronda preliminar da Liga dos Campeões, e agora prosseguiu com este feito. Durante a sua carreira como jogador, o técnico gaditano defendeu as camisolas de clubes como o Cádiz e o Nástic de Tarragona.
A agonia até alcançar o objetivo foi enorme, já que até começaram a série falhando o primeiro penálti, mas o prémio final deixou todos os integrantes do clube a sonhar acordados.