18 - O Bodo/Glimt foi derrotado pelo Olympiakos por 2-1, mas mesmo assim avançou por 4-2 no agregado. Apesar de ser apenas a sua segunda temporada na Liga Europa propriamente dita, o clube do Círculo Polar Ártico está entre os oito melhores. A passagem para os quartos de final fez da Noruega o 18º país a apurar-se para os quartos de final da Liga Europa (apenas na era UEL).
13 - A Lazio foi mais uma vez obrigada a suar. No entanto, os Biancocelesti conseguiram um empate 1-1 em casa com o Viktoria Plzen. No agregado, o clube da Série A avançou por 3-2. A Lazio está agora invicta nos seus últimos 13 jogos em casa na Liga Europa, com a última derrota na fase de grupos de 2019/20 para o Celtic.
7 - O Eintracht Frankfurt venceu o Ajax de forma enfática, conquistando uma vitória por 4-1 em casa. Nos dois jogos, os vencedores de 2021/22 venceram por 6-2. Com isso, a equipa alemã chega aos quartos de final da Liga Europa pela terceira vez. Quanto ao Ajax, sofreu a sétima derrota na competição, incluindo os últimos três jogos. É o maior número de derrotas de sempre numa época europeia.
5 - O Athletic Bilbao conseguiu ultrapassar a desvantagem da primeira mão ao vencer a Roma por 3-1 em casa e 4-3 no agregado. Com isso, o clube basco está mais perto de disputar a final em casa. No entanto, também significa que, pela primeira vez em cinco anos, a Roma não participará numa meia-final europeia. Aliás, a última vez que o clube foi eliminado nesta fase da Liga Europa foi contra o Sevilha. O que pode ser um bom presságio para o Athletic, já que os andaluzes levantaram o troféu naquela temporada.
12 - O Tottenham está finalmente de volta aos quartos de final da Liga Europa. O emblema do norte de Londres também recuperou da derrota no jogo da primeira mão para o AZ Alkmaar por 3-1 em casa e 3-2 no agregado. Os Spurs estão nos quartos do final da Liga Europa pela primeira vez em 12 anos. É notável que esta seja apenas a segunda vez em oito participações que os Spurs chegam tão longe na Liga Europa sob a sua forma atual. Nunca chegaram mais longe.
3 - O Rangers precisou dos penáltis para superar o Fenerbahçe depois de o empate terminar em 3-3 no agregado. Nos penáltis, o emblema escocês venceu por 3-2 e avançou. Apesar de estar apurar, o Rangers perdeu para um emblema turco pela terceira vez em 11 jogos. É também a primeira vez que o clube é derrotado em casa, depois de ter um registo de 3-2-0 e ter sofrido apenas um golo.
10 - O Manchester United aproveitou bem os pontapés da marca de grande penalidade para eliminar a Real Sociedad. A vitória por 4-1 em Old Trafford garantiu o triunfo dos Red Devils por 5-2 no agregado. Das 24 equipas que restam nas competições europeias de clubes, o United é a única que está invicta. Chegou agora a 10 jogos europeus na época, com um registo de 6-4-0.
4 - O Olympique de Lyon foi a equipa que marcou mais golos nos oitavos de final, ao golear o FCSB por 4-0 e 7-1 no agregado. Assim, a equipa da Ligue 1 está nos seus quartos de final da Liga Europa pela quarta vez, o maior número entre todos os clubes franceses. Estas quatro presenças nesta fase foram alcançadas nas suas últimas cinco participações na Liga Europa propriamente dita. A equipa só ultrapassou esta fase uma vez, em 2016/17.