Mais

Liga Europa: Vicens admite "calendário infernal" e dificuldade na "elite do futebol"

SC Braga goleou o Lincoln Red Imps
SC Braga goleou o Lincoln Red ImpsSC Braga
Declarações após o jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga Europa de futebol entre SC Braga e Lincoln Red Imps (5-1), disputado esta quinta-feira em Braga.

Recorde aqui as incidências do encontro

Carlos Vicens (treinador do SC Braga): 

“Um dos objetivos da pré-época era entrar na fase de grupos da Liga Europa e hoje confirmamos isso, por isso, estamos contentes. Em ambos os jogos, a equipa mostrou uma cara boa, ambição de ganhar, e hoje, independentemente do resultado da primeira mão (vitória por 0-4) quis controlar e gerar ocasiões de golo. Muitas mudanças? Preparámos o jogo perante o nível de energia que tínhamos na equipa e escolhemos quem nos podia garantir melhores prestações nas diversas posições. Todos os jogos servem para crescer e para melhorarmos.

Se desvalorizo o golo sofrido em função do resultado? Não, o golo chega pelo acerto do rival e desacerto nosso e é algo que temos que continuar a corrigir. Somos uma equipa que tem que continuar a melhorar em muitos aspetos e isso não vai mudar por termos cinco golos de vantagem ou não. Temos que tentar não sofrer golos em cada jogo.

(Alinharam jogadores que podem sair como Gharbi, João Marques e Robson Bambu) Sempre disse que estava muito contente com os jogadores que tinha, conto com todos e todos os jogadores são jogadores do SC Braga e tratamos de os otimizar. No futebol, não podemos dizer nada porque até ao último dia (do fim do mercado) podem acontecer muitas coisas, mas estamos em total sintonia com o clube e a direção desportiva.

Pelo resultado obtido nesta última ronda, parece que o objetivo era fácil, mas não era e temos que realmente valorizar o que se fez. Quando cheguei, senti que se dava por certo que íamos estar na fase de grupos, mas tendo em conta o calendário infernal de agosto, no domingo vamos jogar o nosso 10.º jogo oficial da temporada, não foi fácil. Ganhar jogos no futebol não é fácil, na elite do futebol nada é fácil.

Domingo, temos um jogo muito importante com o Rio Ave e temos um histórico nada bom no seu terreno. Queremos mudar essa estatística recente.

O Dorgeles torceu o tornozelo,tentou continuar, mas não estava confortável e saiu. Vamos ver o que os médicos nos dizem amanhã (sexta-feira)”.

Leia a crónica da partida

Juan Bezares (treinador do Lincoln):

“Disse que este jogo era um prémio, contra uma equipa competitiva, mas foi um prémio agridoce. Quando defrontámos uma equipa superior é mais complicado. A parte final limpa um pouco a nossa dor, o golo dá-nos essa capacidade de que podemos melhorar e estamos orgulhosos do nosso percurso.

Saímos daqui a ser melhores pessoas, melhores jogadores, melhores como equipa, mesmo com um resultado duro. Saímos daqui melhores e jogar contra o Sporting de Braga dá-nos confiança para a Liga Conferência. Em 2021, jogámos a Liga Conferência e não conseguimos pontuar e o objetivo é esse.

Lee Casciaro (jogador do Lincoln):

“Foi um jogo muito especial para a equipa, para o Lincoln é muito importante este tipo de jogos para crescer, é o tipo de jogos que todos querem jogar e contra o Sporting de Braga, uma equipa muito competitiva na liga portuguesa e na Europa também. Foi um sonho tornado realidade para todos nós.

Vou fazer 44 anos, tento manter-me em forma e depois a decisão de jogar ou não é do treinador”.