Mais

Luke Shaw após a derrota na Liga Europa: "É preciso mudanças, Amorim é a pessoa certa"

Luke Shaw ficou desiludido após a derrota do Manchester United na final da Liga Europa.
Luke Shaw ficou desiludido após a derrota do Manchester United na final da Liga Europa.GIUSEPPE MAFFIA / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O defesa do Manchester United, Luke Shaw, afirmou que ele e os seus companheiros de equipa têm de questionar se são suficientemente bons para representar os gigantes ingleses, depois da derrota na final da Liga Europa frente ao Tottenham, que encerrou uma época deplorável.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os Spurs puseram fim a uma seca de troféus de 17 anos com uma vitória pouco convincente por 1-0 em Bilbau, graças ao golo de Brennan Johnson, depois de Shaw não ter conseguido intercetar um cruzamento. O United, que ocupa o 16.º lugar na Premier League, não vai ter futebol europeu na próxima época, apenas a segunda vez em 35 anos.

"Para um clube como o Manchester United, não é nem de longe o suficiente. Sem dúvida, eu e todos nós temos de nos questionar esta noite: somos suficientemente bons para estar aqui? Porque esta época não é aceitável", atirou Shaw.

A derrota vai aumentar a pressão sobre o treinador Ruben Amorim, que não conseguiu ter qualquer impacto positivo nos resultados desde que assumiu o comando em novembro. O português é apenas o mais recente treinador bem cotado a ter dificuldades no Old Trafford desde que Alex Ferguson se reformou em 2013.

Shaw apoiou a permanência do treinador no cargo e disse que a responsabilidade tem de ser dos jogadores e não de Amorim.

"Há muitas coisas que precisam de ser mudadas. É por isso que o Ruben é a pessoa certa a 100%. Porque ele sabe e pode ver o dia a dia do clube, não apenas no relvado, mas fora dele, à volta do clube, as normas, a mentalidadeEle vê tudo e sabe o que precisa de mudar", acrescentou Shaw.