Recorde aqui as incidências do encontro
Os Spurs puseram fim a uma seca de troféus de 17 anos com uma vitória pouco convincente por 1-0 em Bilbau, graças ao golo de Brennan Johnson, depois de Shaw não ter conseguido intercetar um cruzamento. O United, que ocupa o 16.º lugar na Premier League, não vai ter futebol europeu na próxima época, apenas a segunda vez em 35 anos.
"Para um clube como o Manchester United, não é nem de longe o suficiente. Sem dúvida, eu e todos nós temos de nos questionar esta noite: somos suficientemente bons para estar aqui? Porque esta época não é aceitável", atirou Shaw.
A derrota vai aumentar a pressão sobre o treinador Ruben Amorim, que não conseguiu ter qualquer impacto positivo nos resultados desde que assumiu o comando em novembro. O português é apenas o mais recente treinador bem cotado a ter dificuldades no Old Trafford desde que Alex Ferguson se reformou em 2013.
Shaw apoiou a permanência do treinador no cargo e disse que a responsabilidade tem de ser dos jogadores e não de Amorim.
"Há muitas coisas que precisam de ser mudadas. É por isso que o Ruben é a pessoa certa a 100%. Porque ele sabe e pode ver o dia a dia do clube, não apenas no relvado, mas fora dele, à volta do clube, as normas, a mentalidade. Ele vê tudo e sabe o que precisa de mudar", acrescentou Shaw.