Recorde as incidências do encontro
Depois de um empate 2-2 em França, o United parecia estar apurado para as meias-finais quando vencia por 2-0 no intervalo, na quinta-feira.
O Lyon conseguiu empatar 2-2 e teve Corentin Tolisso expulso pouco antes do prolongamento. No entanto, os 10 homens do Lyon chegaram a estar a ganhar por 2-4 quando faltavam apenas seis minutos para o final do tempo extra.
O penálti de Bruno Fernandes e o remate certeiro de Kobbie Mainoo empataram a partida em Old Trafford.
Maguire, que se juntou ao United por um valor recorde para um defesa em 2019, tem sido muitas vezes o bode expiatório das críticas durante o seu tempo com os Red Devils.
Deixou de ser capitão do clube para abandonar a equipa sob o comando de Erik ten Hag e tem lutado para atingir a sua melhor forma, apesar de ter sido reintegrado desde que Ruben Amorim assumiu o comando.
"Estou aqui há seis anos e vivi momentos muito bons. Mas também tive momentos maus", disse Maguire.
"Acho que aquele jogo resumiu bem a minha passagem pelo clube, para ser sincero. Foi uma sensação incrível marcar o golo da vitória num jogo tão importante, num jogo cheio de emoção e o jogo mais estranho e louco que já joguei ou testemunhei", acrescentou.
O Manchester United enfrenta o Athletic Bilbao nas meias-finais com a oportunidade de salvar a época.
Os homens de Amorim estão em 14.º lugar na Premier League e é quase certo que só irão às competições europeias caso vençam a Liga Europa.
"Estamos apenas nas meias-finais, por isso não queremos entusiasmar-nos em termos de ganhar a competição", acrescentou Maguire.
"Esta época tem sido muito difícil para todos os envolvidos, os adeptos, os jogadores e os funcionários. Não foi nem de perto nem de longe o suficiente e quando temos momentos como este e memórias como esta, acho que é muito importante para os adeptos irem para casa com um sorriso na cara".
O Athletic perdeu menos jogos na LaLiga nesta temporada do que o Barcelona ou o Real Madrid. Os bascos também têm a motivação extra de sediar a final no estádio San Mames, no dia 21 de maio.
Maguire sabe que o United precisa de melhorar drasticamente o seu desempenho se quiser chegar à final.
"Temos de fazer muito melhor do que isso se quisermos vencer a competição", disse o jogador da seleção inglesa.
"Não podemos fazer isso e deixar para dar a volta por cima nessa situação. Mas isso mostra grande espírito, luta, união, e é isso que este grupo de rapazes está a fazer, estão a dar tudo", concluiu o defesa.