Mais

Maguire e a má forma do Manchester United: "Temos de parar de encontrar desculpas"

Maguire abordou o momento do Manchester United
Maguire abordou o momento do Manchester UnitedAFP
Harry Maguire, defesa do Manchester United, falou na última conferência de imprensa do clube, que se prepara para defrontar o Rangers na Liga Europa.

Em primeiro lugar, Maguire foi questionado sobre o seu papel de liderança no clube e afirmou que não importa se é capitão esta época.

"Não me preocuparia com isso, quer seja capitão ou não, vejo-me como um líder neste grupo de jogadores. Tenho experiência e, agora que estou a jogar neste clube, há altos e baixos. Faz parte da vida de quem joga neste clube. Olho para os jogadores anteriores, como o Rooney e o Beckham, que foram alvo de um grande escrutínio e são jogadores de classe mundial."

Maguire afirmou ter falado com o avançado Joshue Zirkzee, cujo futuro no clube está em causa.

"Enviei-lhe uma mensagem privada depois do jogo (do Newcastle). Ouve, o Joshua é um bom jogador, não se joga neste clube se não se for um bom jogador. Temos adeptos fantásticos que nos acompanham em todos os momentos. Não se trata de indivíduos".

Foi também questionado sobre os nervos dos jogadores e se sentem a pressão de jogar num clube tão grande.

"Não, falámos sobre o primeiro golo em Old Trafford e não se trata de equipas que vêm abrir-nos e destruir-nos. O jogo contra o Brighton foi 50/50, podia ter corrido de qualquer maneira e temos de parar de sofrer o primeiro golo. Os jogos de futebol são definidos por pequenas margens. Sabemos que as coisas podem mudar e amanhã temos a oportunidade de entrar em campo e fazer uma boa exibição."

Siga o Manchester United - Rangers no Flashscore

Maguire falou também do duelo contra o Rangers, que vem da Escócia.

"Esperamos um jogo difícil. Eles vão vir aqui e dar tudo, mas o nosso foco está em nós mesmos e em garantir o nosso desempenho após uma má derrota no fim de semana."

Por último, o central de 31 anos comentou a péssima fase do clube.

"Se eu pudesse explicar, mudaríamos imediatamente. Como disse, temos jogadores que disputaram muitos jogos a nível internacional e ganharam muitos troféus no futebol de clubes, mas não estamos a jogar suficientemente bem como equipa neste momento e a liga mostra isso. Temos de parar de procurar desculpas e é muito importante que cada um melhore a si próprio."