Mais

Marco Baroni e a lesão de Nuno Tavares: "Não deve ser nada de grave"

Marco Baroni, treinador da Lazio
Marco Baroni, treinador da LazioFilippo MONTEFORTE / AFP
Feliz por ter garantido a passagem direta aos oitavos de final da Liga Europa, o treinador da Lazio, Marco Baroni, felicitou os seus jogadores e tranquilizou todos sobre o estado do português Nuno Tavares, que saiu lesionado.

Recorde as incidências da partida

A vitória da Lazio por 3-1 sobre a Real Sociedad, praticamente na primeira parte, confirmou o domínio dos Biancocelesti na Liga Europa. E depois do triunfo desta noite, que vale a qualificação matemática para os oitavos de final, sem passar pelos playoffs, Marco Baroni quis exaltar a sua equipa no seu discurso à Sky.

"Quero transmitir os cumprimentos aos rapazes. Não quero que passe por normal o percurso dos rapazes, estou orgulhoso deles. Mesmo em momentos de dificuldades numéricas, a equipa estimula-me continuamente, tenho orgulho em treinar este grupo. Ainda não fizemos nada, há muito trabalho, mas sei que posso contar com um grupo que tem fome e quer melhorar", afirmou Marco Baroni.

O treinador biancoceleste elogia também o trabalho efetuado do ponto de vista da mentalidade de jogo.

"Este jogar à bola é uma mentalidade que se constrói durante a semana: não dar nada por garantido, entrar em campo e o primeiro a querer mais é o jogador, porque este é um jogo maravilhoso, mas nunca se deve desistir de nada, porque no momento em que se pensa que se conseguiu alguma coisa é o momento em que se perdeu. Por isso, trabalho, convicção e crescimento constante", explicou.

Relativamente à lesão de Nuno Tavares, comentou:"Não deve ser nada de grave. Felizmente, parece ter parado na altura certa. É importante para nós devido à nossa forma de jogar no exterior. Amanhã faremos os controlos."

Por fim, um comentário sobre um jogador que elevou a fasquia.

"A equipa joga divertida, treina divertida. Este é um jogo bonito e quem nos vê tem de sentir a transferência emocional. Quando falo de jogadores emotivos, refiro-me a isto: a emotividade de um jogador vê-se pela forma como se gasta e se dedica. Seria difícil citar um nome. Zaccagni é o nosso capitão para todos, mas dentro da equipa tenho muitos capitães", elogiou Baroni.