Mais

Martín Anselmi: "Lutar até ao final contra tudo e contra todos, essa é a essência do clube"

Martín Anselmi, treinador do FC Porto
Martín Anselmi, treinador do FC PortoRICCARDO ANTIMIANI / EPA / Profimedia
Martín Anselmi, treinador do FC Porto, lamentou a derrota diante da Roma, por 3-2, na segunda mão do play-off da Liga Europa, deixando também claro que a equipa italiana deveria ter terminado a partida reduzida a dez, tal como os azuis e brancos, que perderam Eustáquio logo aos 51 minutos.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: "No final das contas, acredito que uma individualidade decidiu a partida. Novamente na 2.ª parte... A equipa mostrou atitude, foi em busca do empate, até com um a menos. É isso que quero destacar. Foi um jogo muito disputado, nas segundas bolas, no meio-campo. Conseguimos fazer o primeiro golo após uma boa pressão e depois eles jogaram bem nas entrelinhas."

Expulsão dificultou a reação: "Sabíamos que a Roma tinha bons jogadores. Em igualdade já é difícil, com um a menos é muito difícil. Ainda assim, poderíamos ter empatado. Acho que eles também deveriam ter acabado o jogo com um a menos. E menos um para cada lado seria mais acessível".

Samu disse que a equipa tem de ser mais adulta: "Concordo em parte. Quantas mais vezes passarmos por situações como estas, mais preparados estaremos".

Primeira derrota no comando do FC Porto, agora tem apenas campeonato: "É preciso lutar. Lutar até ao final contra tudo e contra todos, essa é a essência do clube".

Leia a crónica do Flashscore