Siga o Viktoria Plzen - FC Porto no Flashscore
Os boémios querem manter a invencibilidade na competição e garantir o apuramento para a fase a eliminar. Uma vitória dar-lhes-ia a certeza do apuramento. O FC Porto perdeu apenas uma vez até agora na prova e, com quatro vitórias e um empate, fecha o grupo dos oito primeiros.
"É um verdadeiro desafio para nós. O FC Porto é uma equipa completa, muito forte. Têm qualidade para a Liga dos Campeões," afirmou Hyský.
O Plzeň ocupa o 14.º lugar da tabela, a três pontos do bicampeão europeu ou do seu antecessor, a Taça dos Clubes Campeões Europeus.
"O FC Porto é o favorito para o jogo de amanhã. Mas jogamos em casa, também temos uma equipa muito forte e jogadores com a mentalidade certa. Acredito que amanhã vão dar tudo para conseguir um bom resultado. Estou ansioso pelo jogo. Penso que vamos ter um duelo de nervos, mas confio num desfecho positivo", referiu o treinador do Viktoria Plzen.
A equipa terá de lidar com várias ausências para o duelo de quinta-feira.
"Temos amanhã no plantel 18 jogadores de campo e três guarda-redes. Os defesas Havel e Spáčil estão em condições e prontos para jogar", anunciou Hyský.
O problema está no centro da defesa. Castigos disciplinares afastaram Václav Jemelka e Sampson Dweh do jogo. Jan Paluska está lesionado e outros defesas, Dávid Krčík e Adam Kadlec, tal como os restantes reforços de inverno, não podem ser opção, pois não estão inscritos para a fase de grupos.

Na preparação, Merchas Doski e Karel Spáčil alinharam de forma pouco habitual como centrais, solução que deverá ser repetida frente ao FC Porto.
"Já sabíamos da nossa situação com antecedência. A saída do Marković (para o Slovan Bratislava) não estava prevista, mas ele não estava em condições físicas e, de qualquer forma, não poderia jogar para já. Estamos a tentar encontrar a melhor solução. Penso que a encontrámos e que os jogadores que vão jogar amanhã estão preparados para isso", explicou o treinador.
O experiente defesa Milan Havel vai despedir-se do Viktoria frente ao FC Porto, mudando-se depois para o Bohemians 1905.
"O Milan é um excelente rapaz e jogador, sempre demonstrou grande qualidade em Plzeň. Decidiu por si próprio deixar-nos nesta fase. Conto com ele para amanhã, mas não vou revelar se será titular ou não. Desejo-lhe uma despedida digna de Plzeň, pois alguém como o Milan merece isso", sublinhou Hyský.
O Viktoria inscreveu quatro jovens da lista B para a competição europeia: Adam Novák, Jakub Chalupa, Petr Kubín e Daniel Suchý.
