Mais

Mourinho regressa ao Eden, agora como treinador do Fenerbahçe

José Mourinho volta ao Eden, agora como treinador do Fenerbahçe
José Mourinho volta ao Eden, agora como treinador do FenerbahçeAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
Esta quinta-feira o Slavia Praga vai disputar o quinto jogo da fase principal da Liga Europa, contra o Fenerbahçe de José Mourinho, em Eden. Os jogadores de Praga gostariam de seguir as suas actuações em Bilbao e Frankfurt nas rondas anteriores, mas com um resultado melhor. Os eslavos perderam ambos os jogos por 0-1 e, desta vez, precisam de ter sucesso. Os eslavos têm quatro pontos e estão no 23.º lugar da tabela, enquanto os turcos têm mais um ponto.

No papel, os eslavos cumpriram a parte mais difícil do programa da competição reformulada. Em duas partidas difíceis, os eslavos receberam elogios pelo seu desempenho, mas em ambos os casos sofreram derrotas apertadas contra adversários difíceis, sem marcar nenhum golo.

"Além disso, depois de Frankfurt, eu poderia repetir o recorde de Bilbao. Não temos pontos porque não marcámos em nenhuma das oportunidades. Ao mesmo tempo, tivemos bastantes oportunidades nos dois jogos. Penso que estamos no bom caminho e espero que o recuperemos nos próximos jogos", disse o treinador do Slavia Praga, Jindřich Trpišovský.

Os seus comandados ainda estão na luta pela promoção. 24 equipas vão passar à fase a eliminar.

"Não está muito longe, acredito em nós. Ainda temos quatro jogos para disputar, três dos quais em casa. A hipótese de chegar lá ainda é grande", disse o extremo Matěj Jurásek.

Com três jogos em Eden, a sua equipa ainda pode pensar nos oito primeiros e numa qualificação direta para os oitavos de final. A equipa perdeu apenas uma vez nos seus últimos dez jogos em casa.

No domingo, o Slavia venceu por 4-0 em České Budějovice e continua a ser a única equipa invicta na liga checa, oito pontos à frente do Plzeň.

"A equipa está à vontade, há um ritmo, todos querem entrar em campo. Na quinta-feira vamos defrontar o Fenerbahçe e depois o Liberec. Haverá algumas mudanças, de certeza, devido ao tipo de jogo. Estamos no final do outono, temos seis jogos para disputar, queremos tirar o máximo partido da equipa. Mas espero menos mudanças", anunciou Trpišovský.

Após um ano, o treinador José Mourinho está de regresso ao Eden. Há um ano, o famoso treinador português assistiu das bancadas à vitória do Slavia Praga sobre a "sua" Roma por 2-0 na Liga Europa. No jogo de estreia na capital italiana, os vermelhos e brancos perderam pelo mesmo resultado.

"O Slavia é uma grande equipa, poderia facilmente jogar na Liga dos Campeões. Os jogos contra eles são muito difíceis", afirmou Mourinho.

Este verão, Mourinho assumiu o comando do Fenerbahçe, que está em segundo lugar na liga turca, a cinco pontos do Galatasaray, depois de uma vitória por 6-2 sobre o Kayserispor no fim de semana. O jogo de quinta-feira, num Eden com lotação esgotada, terá início às 20:00.

Siga o Slavia Praga - Fenerbahçe no Flashscore