Mais

Nélson Semedo deixa votos ao Benfica: "Estou a torcer para que sejam campeões"

Nélson Semedo tenta passar por dois adversários
Nélson Semedo tenta passar por dois adversáriosOzan KOSE / AFP

De regresso ao Estádio da Luz, Nélson Semedo admitiu a superioridade do Benfica contra o Fenerbahçe (1-0), reconheceu os erros na primeira parte e elogiou a exibição das águias, deixando ainda votos de sucesso ao clube onde foi "feliz".

Recorde as incidências da partida

Nélson Semedo, lateral do Fenerbahçe

Análise ao jogo: "Na primeira parte praticamente oferecemos o jogo ao Benfica, não estivemos bem de todo. Melhorámos bastante na segunda, mas não conseguimos criar oportunidades claras. Eles fizeram um bom jogo em casa, agora cabe-nos jogar a Liga Europa e tirar lições desta eliminatória."

Voltar à Luz: "Infelizmente não joguei muito tempo por causa da lesão, mas é sempre especial voltar a um sítio onde fui feliz. Dou os parabéns ao Benfica pela qualificação."

Sobre o Benfica: "Estou a torcer para que sejam campeões. Têm uma ótima equipa, reforçaram-se muito bem. O Richard Ríos dá muita consistência, o Dedić é um grande jogador. Acho que têm as peças certas para fazerem uma grande época."

Fred, médio do Fenerbahçe

Análise ao jogo: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. No primeiro encontro tivemos um homem a mais e não aproveitámos, por isso hoje tínhamos consciência de que seria complicado. Entrámos mal e sofremos um golo que não podíamos. Na segunda parte tivemos uma atitude melhor, criámos mais, até acertámos na trave, mas não foi suficiente. Toda a sorte para o Benfica. Agora temos a Liga Europa e ainda temos hipóteses de chegar à final."

Aspeto tático: "Estávamos a tentar pressionar alto, mas os alas deles vinham por dentro e criavam superioridade no meio. Na segunda parte corrigimos isso, subimos as linhas e tivemos algumas oportunidades, mas o primeiro tempo foi decisivo."

Talisca, médio do Fenerbahçe

Análise ao jogo: "Na segunda parte conseguimos impor o nosso ritmo, mas, infelizmente, não conseguimos marcar."

Expulsão: "O míster já tinha falado do árbitro. No ano passado, ele já tinha complicado o nosso jogo contra o Rangers e voltou a fazer a mesma coisa. Não sei nem se houve falta… para ele entendeu que sim. Fazer o quê?"

Regressar à Luz: "Foi um ambiente tranquilo, bonito. Agora é focar no campeonato."

Sobre o Benfica: "Espero que o Benfica ganhe. Enquanto eu estive aqui, ganhei sempre."

Leia a crónica da partida