Além do prestígio do título, a vitória permitiria ao United garantir um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, apesar da temporada dececionante a nível interno.
Em Inglaterra, os festejos com um desfile em autocarro aberto tornaram-se tradição para os clubes que vencem grandes competições, com milhares de adeptos a encherem as ruas para celebrar os triunfos das suas equipas. Mas o antigo defesa Gary Neville defende que as celebrações devem ser comedidas.
"Se o Manchester United ganhar, vai festejar um troféu, mas haverá uma celebração cautelosa amanhã (quinta-feira) - não por parte dos adeptos, porque eles vão obviamente enlouquecer", disse ao podcast Stick to Football.

"As suas entrevistas serão no sentido de dizerem que estão muito felizes e contentes pelos adeptos, mas que foi uma época difícil. Será esse o tom da entrevista. Não acho que deva haver um desfile pela cidade por eles terem ganho a Liga Europa", acrescentou.
O United ocupa atualmente o 16.º lugar da Premier League, apenas dois postos acima da zona de despromoção, enquanto o Tottenham surge logo atrás, em 17.º. O clube de Rúben Amorim está a caminho de registar a sua pior classificação na primeira divisão desde 1974, ano em que foi despromovido da antiga Premier League.
A equipa venceu apenas 10 dos 37 jogos realizados até agora, somando 18 derrotas, e atravessa uma série negativa no campeonato, sem qualquer vitória nas últimas oito jornadas.