"Sabemos que temos de conseguir um resultado contra uma grande equipa que nos vai pressionar no seu estádio. Se o fizermos como nas eliminatórias anteriores, tudo correrá muito bem. Vamos dar a nossa alma para chegar à final em San Mames", disse Nico numa conferência de imprensa.
O internacional espanhol admitiu que esta época tem seguido os conselhos do seu irmão e companheiro de equipa, Inaki Williams.
"Desde o início que nos temos mantido discretos, é a nossa maneira de estar. Como o meu irmão disse no ano passado, 'a bajini' é uma forma muito melhor de viver. Compreendo as pessoas, mas temos de estar 100 por cento concentrados no jogo", sublinhou o jogador: "O Manchester United é uma grande equipa, tem grandes jogadores como o Bruno Fernandes. Temos de dar o nosso melhor para conseguir a vitória. Estamos muito entusiasmados como toda a cidade e todos os Atleticanos", continuou Nico.
O jogador sublinhou ainda que a equipa está a realizar uma excelente temporada, com o quarto lugar da Liga e as meias-finais das competições europeias. "Quero felicitar todos os meus companheiros de equipa, estamos a fazer história", disse o jogador.
"É muito meritório que, com jogadores formados em casa, estejamos nas meias-finais. Todos têm de olhar para o nosso feito, somos um clube único", afirmou o avançado, que no ano passado conquistou a Taça do Rei, a primeira da equipa basca em 40 anos.
Nico reconheceu que"todo os jogadores querem jogar em Old Trafford", o estádio do United, também conhecido como o "Teatro dos Sonhos".
Obviamente, levantar a taça em San Mames, todos os miúdos sonham com isso. Toda a gente sonha em jogar nas competições europeias, em levantar uma Taça do Rei com o Athletic, isso é único. E agora temos uma boa oportunidade para fazer história neste clube, esperemos que essas circunstâncias possam acontecer, mas o sonho nunca acaba".