Recorde as incidências da partida
Tal como uma avó que dá dinheiro a um neto às escondidas, Claudio Ranieri surpreendeu Ernesto Valverde ao entregar-lhe um misterioso pedaço de papel que este colocou no bolso direito do casaco com alguma perplexidade.
Embora parecesse que o italiano não queria que a transação fosse conhecida pela forma como foi realizada, ficou feliz por explicar a situação após o final do encontro: "Dei-lhe o meu cartão de visita. Sei que ele não tinha o meu número de telefone e agora tem-no. Agora ele tem o meu número de telefone e podemos conversar", disse.
Depois, analisou o jogo, mostrando grande elegância ao felicitar os bascos pela passagem aos quartos de final: "O Athletic mereceu porque aproveitou o facto de ter um homem a mais. Jogámos durante muitos minutos 10 contra 11. Fizemos o que podíamos. Honra e glória para os vencedores", afirmou.
No final, felicitou os seus jogadores pelo esforço: "Começa-se de novo por entrar em campo e tentar conquistar o máximo de pontos possível. Eles nunca desistiram. O que eu analiso é o desempenho de cada um deles e o desempenho deles foi bom. Foi isso que lhes disse também. Daqui a três dias temos outro jogo e temos a oportunidade de voltar a pôr as coisas nos eixos", disse Ranieri.