O Dragão está em ebulição e André Villas-Boas está a tentar pôr ordem na casa. Nesse sentido, já escolheu o treinador interino para orientar a equipa do FC Porto nos treinos desta semana e, tudo indica, no encontro com o Olympiacos para a Liga Europa.
José Tavares foi o escolhido pelo presidente do FC Porto para gerir a equipa nesta fase delicada, confirmou o clube esta segunda-feira de manhã.
O atual coordenador da formação esteve durante vários anos no FC Porto, tendo ainda uma passagem pelos Estados Unidos, entre 2022 e 2024, para treinar a equipa B do Charlotte FC.

Conhecedor do clube, tendo passado por todos os escalões e pela equipa B, José Tavares vai orientar a equipa já no treino desta segunda-feira, enquanto André Villas-Boas procura um sucessor para Vítor Bruno.
"José Tavares contará com Sérgio Ferreira, treinador dos sub-19, e Silvestre Varela, treinador adjunto no mesmo escalão, como assistentes neste período. Pedro Silva, o atual diretor de performance, desempenhará o cargo de preparador físico. Diogo Almeida, que já ocupava estas funções no plantel principal, orientará os guarda-redes", pode ler-se no site do clube.
O FC Porto caiu para o terceiro lugar da Liga Portugal com a derrota em Barcelos e ocupa o 18.º lugar na fase de liga da Liga Europa, com oito pontos.