Mais

Olhar Português: O magnífico Bruno Fernandes é o baluarte do Manchester United

Bruno Fernandes em destaque no Manchester United
Bruno Fernandes em destaque no Manchester UnitedAdrian Dennis / AFP, Flashscore
É dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. De Inglatera à Arábia Saudita, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

A nossa viagem começa em Inglaterra. Em Manchester, Bruno Fernandes teve uma semana de sonho ao serviço do United. O magnífico jogador português fez um hat-trick na vitória caseira dos Red Devils frente à Real Sociedad (4-1) e somou duas assistências e um golo no triunfo em Leicester (0-3). Nota ainda para o golo e a assistência de Diogo Dalot durante esse período.

Passamos ainda por Nottingham para destacar o golo de Jota Silva na vitória do Forest na deslocação a Ipswich (2-4).

Seguimos para França. O Paris Saint Germain segue vivo em várias competições e tem contado com forte contributo de uma armada portuguesa recheada de talento. Na última semana, o a«lateral Nuno Mendes marcou no triunfo dos parisienses frente ao Marselha (3-1).

Em Estrasburgo, Diego Moreira fez uma assistência na vitória da equipa da casa frente ao Toulouse (2-1). O ala português soma seis assistências e um golo em 27 jogos disputados na presente temporada.

Continuamos pelo Velho Continente, passando por mais dois países: Alemanha e Espanha. André Silva estreou-se a marcar com a camisola do Werder Bremen, na derrota dos Die Werderaner frente ao Borussia Mönchengladbach (2-4). Já Fábio Silva anotou um dos golos na recuperação épica do Las Palmas na receção ao Alavés (2-2).

Os números de André Silva
Os números de André SilvaFlashscore

A viagem do "Olhar Português" termina na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo marcou na vitória do Al Nassr na receção ao Al-Kholood (3-1) e para a assistência de Daniel Podence na goleada do Al-Shabab sobre o Al-Orubah (6-0).

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Benny (Araz, Azerbeijão), Berna Couto (Spartak Varna, Bulgária), Dani Silva (Midtjylland, Dinamarca), Diogo Gonçalves (Real Salt Lake, EUA), Diogo Queirós (Dunkerque, França), Paulinho (Toluca, México), Pedro Monteiro (Madura, Indonésia), Serginho Andrade (Viborg, Dinamarca), Sérgio Conceição (Anorthosis, Chipre) e Tobias Figueiredo (Athetico Paranaense).