
Guarda-redes:
Egribayat (Fenerbahçe) - 8.1
Para a equipa turca, que tentará a qualificação na última ronda, esta é a primeira exibição sem sofrer golos nesta edição do torneio, e muito do crédito vai para o guarda-redes de 26 anos.
Defesas:
Nuno Tavares (Lazio) - 9,1
Apesar de ter registado apenas uma assistência, o jogo do português foi sensacional, fazendo lembrar o início da época, num encontro em que participou apenas em 43 minutos, tendo saído lesionado ainda no primeiro tempo.

Bech Sorensen (Midtjylland) - 8,3
O antigo defesa dinamarquês do Brentford destacou-se como um dos melhores na sua função, contribuindo para o sucesso da sua equipa fora de casa no difícil campo do Ludogorets, mantendo a sua baliza inviolada.
Henriksson (Elfsborg) - 8,1
A segunda vitória consecutiva do Elfsborg em casa do adversário foi conquistada graças a um golo de cabeça do defesa, que deu aos suecos a certeza de que estão apurados para o play-off. Henriksson não marcava há quase dois anos.
Médios:
A equipa romena já está apurada entre os oito primeiros e o mérito é do médio, que marcou dois golos no primeiro e no segundo tempo da vitória por 2-3 no Azerbaijão.
Rafa Silva (Besiktas) - 8,7
O Besiktas aumentou subitamente as suas hipóteses de qualificação com uma vitória em casa por 4-1 sobre o Athletic. O português foi o protagonista da partida, com duas assistências para Rashica e um golo no final.
Um dia inesquecível para o kosovar, que, graças a duas assistências brilhantes do seu companheiro de equipa português, furou por duas vezes a baliza adversária.
Primeiro golo nesta edição da Liga Europa para o experiente médio austríaco, que marcou de grande penalidade para desbloquear o jogo em casa contra o Slavia Praga.
Avançados:
Yarmolenko (Dínamo de Kiev) - 8,6
Até então, o Dínamo de Kiev só havia acumulado derrotas, mas graças ao ex-jogador do West Ham conquistou o seu primeiro ponto. Yarmolenko marcou dois golos no empate 3-3 no difícil campo do Galatasaray.
Castellanos (Lazio) - 8,5
Uma assistência, um golo (o seu terceiro na competição) e um golo defendido em cima da linha para o argentino, autor do 3-0 momentâneo para a Lazio com uma bela cabeçada.

Hogh (Bodo/Glimt) 8,5
O avançado dinamarquês, que já tinha marcado contra o FC Porto, fez dois golos que permitiram à sua equipa anular o resultado contra o Maccabi Telavive e garantir a sua quarta vitória europeia.