Mais

Onze ideal da Liga Europa: Marmoush entre os quatro melhores, numa equipa sem portugueses

Marmoush foi o principal responsável pela conquista de pontos do Eintracht Frankfurt
Marmoush foi o principal responsável pela conquista de pontos do Eintracht FrankfurtCal Sport Media, Cal Sport Media / Alamy / Profimedia
Nem um único jogador da Lazio, que venceu a fase principal da Liga Europa, entrou no onze ideal do Flashscore. No entanto, Roma, Lyon e Midtjylland têm dupla representação. Os quatro futebolistas receberam a mesma pontuação máxima de 7,9. A única condição para a inclusão no plantel foi a participação em pelo menos metade dos jogos.
O onze ideal da Liga Europa
O onze ideal da Liga EuropaFlashscore

Guarda-redes

Hendrik Bonmann (Ludogorets) 7,2

O guarda-redes alemão foi o jogador mais bem classificado na sua posição, de acordo com o Flashscore. Apareceu em quatro partidas, mantendo duas folhas limpas, contra Lazio e Viktoria Plzeň. Bonmann fez um total de 20 defesas, mas apesar dos seus grandes esforços, a equipa búlgara não terminou entre as 24 equipas que avançaram.

Defesas

Rodinei (Olympiakos) 7,5

O experiente defesa brasileiro acertou em todos os oito duelos, e em três deles foi o melhor jogador, de acordo com o Flashscore. O seu desempenho contra o SC Braga foi particularmente bom, tendo contribuído com assistências para dois dos três golos da sua equipa. O lateral-direito contribuiu significativamente para a promoção da equipa grega ao sétimo lugar.

Gianluca Mancini (AS Roma) 7,6

O pilar da equipa da Roma pode não ter começado todos os jogos, uma vez que também teve direito a um dia de folga, devido ao calendário do campeonato, mas a linha defensiva foi sempre mais sólida com ele na equipa. Mancini marcou um golo na vitória sobre o Saint-Gilloise e fez uma assistência contra o Frankfurt. A Roma, no entanto, ficou no 15.º lugar e vai ter de disputar o play-off frente ao FC Porto.

Angeliño (AS Roma) 7,4

O defesa-central espanhol é o segundo jogador da Roma no onze ideal do Flashscore. Angeliño tem sido perigoso no lado esquerdo da defesa e no ataque. Para além de duas assistências, conseguiu marcar o golo da vitória no último jogo contra o Frankfurt. Fez a sua primeira aparição desde agosto de 2023, quando ainda pertencia ao Galatasaray.

Médios

Rayan Cherki (Lyon) 7,9

O jovem habilidoso confirmou ao longo do campeonato o interesse das grandes equipas mundiais. Junto com outros quatro jogadores, teve a média mais alta. Cherki esteve envolvido em seis golos (2+4). Brilhou especialmente na vitória de dezembro, contra o Frankfurt, quando foi responsável por todos os três remates da sua equipa.

Corentin Tolisso (Lyon) 7,6

Tolisso disputou a Liga Europa pela primeira vez, desde a edição 2021/22, e provou que a sua falta foi praticamente constante. Dirigiu o jogo do Lyon a partir do meio-campo e esteve envolvido em nada menos do que quatro golos (2+2). Foi a sua intervenção com o Ludogorets na última jornada que garantiu o empate e, portanto, a certeza de uma qualificação entre os oito primeiros para o Olympique Lyon.

Dario Osorio (Midtjylland) 7,6

Embora o Midtjylland tenha terminado apenas em 20.º lugar, tem dois representantes no onze ideal. Osorio está na mira de clubes das principais ligas há algum tempo, e as suas exibições na Liga Europa podem render uma transferência interessante em breve. Marcou dois golos. Um foi o golo da vitória e o outro garantiu um empate. Ambos foram marcados de fora da área.

Aral Simsir (Midtjylland) 7,9

O turco, que se destaca pela técnica, pode não ter jogado todos os jogos, devido a problemas físicos, mas quando esteve em campo o seu contributo foi realmente enorme. Fez três assistências e em apenas três dos cinco jogos que disputou teve um rating de pelo menos 8,0. Para além disso, foi duas vezes o melhor jogador do jogo, de acordo com o Flashscore.

Avançados

Bertrand Traoré (Ajax) 7,8

O avançado africano marcou o seu sétimo golo na Liga Europa pelo Ajax, no último jogo, contra o Galatasaray, desde que a competição passou a ter esse nome, na época 2009/2010, o maior número entre os jogadores do clube. No total, foi responsável por cinco remates certeiros (3+2). Por três vezes teve um rating superior a 8,0 de acordo com o Flashscore e por duas vezes foi o homem do jogo.

Omar Marmoush (Frankfurt) 7,9

Apesar de já ter rumado ao Manchester City, o avançado egípcio foi um dos principais jogadores do Frankfurt na Bundesliga e na Liga Europa. Em seis jogos, marcou quatro golos e fez duas assistências. Em quatro ocasiões, conseguiu atingir um rating superior a 8,0, o que fala por si só.

Hamza Igamane (Rangers) 7,9

O finalizador marroquino adaptou-se rapidamente ao futebol britânico e europeu. Igamane provou isso mesmo com quatro golos e uma assistência. Graças à sua intervenção, o Rangers empatou com o Tottenham e venceu em Nice, onde marcou três golos (3+1). O clube escocês terminou no oitavo lugar, evitando a primeira eliminatória.