
Guarda-redes:
Marco Bizot (Aston Villa) - 8.7
O treinador Unai Emery utiliza-o sobretudo nas taças, mas na Europa tem-se destacado sempre. Em quatro jogos, foi eleito estrela do encontro por três vezes, manteve a baliza inviolada em três ocasiões e, frente ao Fenerbahçe, somou oito defesas.
Defesas:
Denzel De Roeve (Brann) - 8.5
No duelo de seis golos contra o Midtjylland, foi o jogador que mais vezes tocou na bola. Num dos seus primeiros 90 toques, o jovem belga fez um canto perfeito que resultou no golo inaugural do Brann.
Auston Trusty (Celtic) - 9.6
O americano, com quase dois metros de altura, dominou o jogo aéreo. Venceu seis dos sete duelos de cabeça e, após um canto, marcou o seu golo precisamente dessa forma. Cortou 17 bolas.
Martin Erlič (Midtjylland) - 9.1
Não é um goleador habitual, mas frente a Bergen, o defesa croata bisou. Em ambos os golos, estava no sítio certo após um canto e finalizou com precisão à boca da baliza.
Frans Krätzig (Salzburgo) - 8.8
O lateral alemão está a lutar por um lugar no onze titular do Red Bull e, frente ao Basileia, deu um passo importante nesse sentido. Marcou o seu primeiro golo da época, aumentando o resultado para 3-0 aos 35 minutos.
Médios:
Philip Billing (Midtjylland) - 9.0
Desempenhou o papel de médio defensivo com grande qualidade. Venceu sete dos nove duelos individuais, cortou cinco ataques adversários e ainda fez a assistência para o primeiro golo do encontro.
Niccolo Pisilli (AS Roma) - 8.7
Os defesas de Estugarda não conseguiram acompanhar as suas movimentações por duas vezes e, em ambas, foi castigá-los com remates certeiros para a parte superior da baliza. Curiosamente, foram os seus únicos dois toques na área adversária.
Tiago Gouveia (Nice) - 8.5
Mais um jogador que marcou dois golos nesta jornada. Para o extremo português, que está emprestado pelo Benfica ao clube francês, foram os primeiros golos da época, enquanto para o Nice significaram os primeiros pontos na competição.
Avançados:
Anis Hadj Moussa (Feyenoord) - 8.4
Apesar da vitória recente sobre o Sturm Graz, o Feyenoord tem apenas uma ténue esperança de seguir em frente na Liga Europa. Este extremo argelino contribuiu com um golo e uma assistência.
Dion Beljo (Dinamo Zagreb) - 8.4
Rematou quatro vezes, acertou na baliza em três ocasiões e marcou dois golos. O jovem avançado mostrou porque é que o Dinamo pagou cinco milhões de euros ao Augsburgo pelo seu passe, num negócio recorde para o campeonato croata.
Kerim Alajbegovič (Salzburgo) - 8.5
Com dois golos, derrotou o Basileia e manteve viva a esperança do Salzburgo no play-off. Dos seus 26 passes na zona ofensiva, 22 foram precisos, e o adversário só conseguiu travá-lo com três faltas.
