Onze ideal da última jornada da Liga Europa: Genk e Nottingham em grande destaque

Chema Andrés celebra o seu golo com o Estugarda
Chema Andrés celebra o seu golo com o EstugardaReuters

Terminou a fase de grupos da Liga Europa. Depois da emoção frenética que marcou o fecho da primeira fase da Liga dos Campeões, a Liga Europa trouxe exigência e tenacidade, mas com um pouco menos de tensão no ar. Os favoritos (Aston Villa, Lyon e Roma) garantiram a qualificação para os oitavos de final. O Betis também cumpriu a sua missão. O Nottingham, outra equipa com um plantel interessante, ficou aquém e vai disputar o playoff.

O onze ideal da última jornada da Liga Europa
O onze ideal da última jornada da Liga EuropaFlashscore

Guarda-redes

Stefan Tarnovanu, FCSB (8.3)

Grande exibição do guarda-redes da equipa romena frente ao Fenerbahçe. Os turcos somaram seis remates à baliza. Tarnovanu foi fundamental para segurar o empate diante do conjunto turco.

Defesas

Zakaria El Ouahdi, Genk (8.8)

O Genk venceu o Malmö num duelo equilibrado. El Ouahdi, com uma exibição de destaque, alcançou uma das melhores avaliações da semana na Liga Europa frente ao clube sueco. O Genk terminou na 9.ª posição da tabela.

Nathan Ngoy, Lille (8.5)

O Lille só conseguiu vencer o Friburgo nos descontos, num jogo muito renhido. Ngoy destacou-se na última linha da formação francesa. O campeão do Mundo Giroud decidiu o encontro com um golo aos 90+2’, que fez a diferença no resultado.

Chema Andrés, Estugarda (8.1)

O jovem defesa espanhol marcou o golo da vitória do Estugarda, histórico alemão, frente ao Young Boys suíço (3-2). Os germânicos ficaram na 11.ª posição e vão disputar os playoffs.

O mapa de calor de Chema Andrés
O mapa de calor de Chema AndrésOPTA BY STATS PERFORM/ REUTERS

Merchas Doski, Plzen (8.0)

A equipa checa venceu o Basileia na Suíça. Doski destacou-se numa defesa composta por três centrais, frente a um adversário muito físico e poderoso como é o Basileia.

Médios

James McAtee, Nottingham (8.9)

Uma das avaliações mais altas da jornada da Liga Europa. O ex-Manchester City tem somado minutos desde que saiu do Etihad. Tornou-se uma peça fundamental no meio-campo do Nottingham.

Ibrahim Sangaré, Nottingham (8.8)

Menos regular do que McAtee, o médio defensivo demonstrou uma excelente condição física (a sua maior qualidade) na goleada por 4-0 do Nottingham frente ao Ferencvaros.

Kostantinos Karetsas, Genk (8.5)

O grego foi o autor do golo que garantiu o triunfo do Genk sobre o Malmö. Entrou como suplente e acabou por ser um dos jogadores em maior destaque no encontro.

Avançados

Daan Heymans, Genk (9.2)

O nosso MVP da jornada. O avançado inaugurou o marcador para o Genk (de grande penalidade) e foi um verdadeiro pesadelo para a defesa do Malmö. Obteve a melhor classificação do Flashscore.

Jonathan Rowe, Bolonha (8.5)

O médio-ofensivo marcou o primeiro golo na vitória do Bolonha frente ao Maccabi Telavive fora de casa. Rowe tem mostrado um bom rendimento desde que chegou ao clube italiano.

Antony, Betis (8.3)

O brasileiro é, sem dúvida, a contratação da época do Betis. Tem correspondido em todas as competições e aproveita ao máximo cada oportunidade que o corpo técnico de Manuel Pellegrini lhe proporciona.