Mais

Passeio caseiro apura SC Braga e deixa Lincoln pelo caminho (5-1)

Atualizado
Gabri Martínez bisou na primeira parte
Gabri Martínez bisou na primeira parteSC Braga, Opta by Stats Perform
Um play-off sem história e que serviu para confirmar o apuramento do SC Braga para a fase regular da Liga Europa. A equipa de Carlos Vicens cumpriu a missão, que tinha ficado facilitada pelo 0-4 da primeira mão, e eliminou o Lincoln Red Imps após vencer na Pedreira por 5-1. O espanhol Gabri Martínez foi a grande figura da partida com um bis (41' e 45+1') depois do golo inaugural de Vítor Carvalho (12'). Sandro Vidigal (77') e Pau Victor (83') fecharam a contagem na segunda parte. Kike Gomez (90') ainda fez o golo de honra para o conjunto de Gibraltar, que segue para a Liga Conferência.

Recorde as incidências da partida

Comecemos a história pela má notícia: Mario Dorgeles, único habitual titular no onze para esta partida, saiu lesionado aos 29 minutos e está em dúvida para o jogo com o Rio Ave, a contar para a Liga Portugal, no qual a equipa de Carlos Vicens vai tentar reagir ao empate caseiro frente ao AFS, que resultou na primeira perda de pontos no campeonato.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Exceção feita à saída precoce do talento contratado ao Nordsjaelland, tudo o resto foram boas notícias para o SC Braga, que passeou na própria casa para deixar pelo caminho a frágil equipa de Gibraltar, que ainda assim estará na Liga Conferência. Quanto ao jogo, foi uma formalidade para quase todos, menos para Gabri Martínez.

O SC Braga abriu o marcador de canto, com Vítor Carvalho (12') a finalizar o pontapé de canto cobrado por Dorgeles, que ainda estava em campo, e depois foi uma espécie de one man show ao ritmo espanhol do extremo bracarense.

Antes dos golos, Gabri Martínez teve ocasiões para dilatar o marcador, em algumas a exagerar para desespero de Fran Navarro ou Sandro Vidigal, também eles a tentar ganhar pontos nas opções de Carlos Vicens.

No entanto, as notas positivas foram todas para Gabri Martínez, que bisou (41' e 45+1') num curto espaço de tempo, assistido por Vidigal e por Gharbi, que ainda pode deixar a Pedreira nos próximos dias.

A segunda parte teve outros jogadores com fome de conquistar o seu lugar em Braga, como El Ouazzani, mas foram os guarda-redes a destacar-se. Bellaarouch, em estreia na baliza bracarense, teve duas boas intervenções, mas foi o guardião do Lincoln a brilhar com um par de defesas que foi evitando o dilatar do resultado até ao 4-0, da autoria de Sandro Vidigal (77').

Com a equipa de Gibraltar mais desgastada, o SC Braga chegou ainda ao 5-0 por Pau Victor (83'), que aproveitou um desequilíbrio de João Marques para fechar a contagem do conjunto minhoto, mas não o resultado, isto porque Kike Gomez (90'), após um bom trabalho individual, fez o golo de honra do Lincoln, num tento que acabou mesmo aplaudido pelos adeptos portugueses.

O SC Braga segue para a fase regular da Liga Europa e vai conhecer os adversários já na sexta-feira, depois de um sorteio no qual a equipa portuguesa estará no pote 2.

Homem do jogo Flashscore: Gabri Martínez (SC Braga)

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore