Mais

Paulo Fonseca não dá eliminatória como decidida: "É perigoso pensarmos que está tudo feito"

Paulo Fonseca, treinador do Lyon
Paulo Fonseca, treinador do LyonALEX NICODIM NurPhoto NurPhoto via AFP
O Olympique Lyon recebe o FCSB na quinta-feira à noite, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Os franceses estão com um pé na próxima fase da competição, depois de uma vitória por 1-3 em Bucareste.

Siga as incidências do encontro

No entanto, o treinador do Lyon, Paulo Fonseca, avisou os seus jogadores que a passagem à próxima ronda não é um dado adquirido.

"É perigoso pensarmos que está tudo feito. Não é verdade. Não podemos descansar sobre os nossos louros. Sabemos que é um jogo difícil e que temos de ganhar. Trabalhámos muito para chegar aqui, trabalhámos muito para ganhar. Temos a ambição de ganhar a segunda mão. Também é importante que eu possa estar com os jogadores".

"Falei com os jogadores sobre a importância deste jogo. O aspeto mental é muito importante. Temos de estar organizados e fazer o que nos propusemos fazer. Teremos de fazer um grande esforço. Será um jogo difícil e importante. Não posso falar de rotação, mas apenas da vontade de ganhar os próximos jogos".

"Vamos utilizar uma equipa forte. Também temos de pensar no jogo do campeonato, mas também é importante ganhar o jogo de amanhã (quinta-feira). Vamos entrar em campo com uma equipa forte e com capacidade de se impor", afirmou o técnico português.

Paulo Fonseca acredita que o FCSB é uma equipa sólida que ainda pode colocar problemas ao conjunto francês.

"Acho que temos de ter cuidado com todos os jogadores. Não gosto de falar de individualidades. Temos de prestar atenção a cada jogador, mas também ao jogo coletivo. O FCSB marcou um golo, teve outras oportunidades. Mostraram que são uma equipa forte", disse.

"Conta muito o facto de termos vencido o Nice no campeonato, uma equipa forte. Mas mesmo antes deste jogo, a equipa mostrou confiança. As vitórias dão confiança, mas também estávamos bem antes do jogo com o Nice", realçou.

"Os jogadores estão confiantes, estamos organizados e estamos melhor defensivamente. A confiança defensiva permite-nos ter um melhor jogo ofensivo, baseado nas qualidades dos avançados. A equipa melhorou muito em termos de posse de bola. Temos muitas oportunidades, temos jogadores de qualidade e criamos muitas oportunidades", acrescentou Paulo Fonseca.