Mais

Per Frick e a eliminação do Elfsborg: "Teríamos tido um pouco mais de ajuda da Lazio com o SC Braga"

A derrota do Frick e do Elfsborg com o Tottenham eliminou-os da Liga Europa
A derrota do Frick e do Elfsborg com o Tottenham eliminou-os da Liga EuropaBildbyran / ddp USA / Profimedia
O internacional sueco Per Frick diz que o Elfsborg está ansioso por aplicar as lições das suas recentes eliminações da Liga Europa para melhorar o seu desempenho na Allsvenskan e garantir o futuro do clube.

Os "Yellow Ones" estavam no caminho certo para se qualificarem para a próxima fase, mas a derrota por 3-0 para o Tottenham acabou com as esperanças, para deceção do atacante. Depois de uma primeira parte sem golos em Londres, os golos de Dane Scarlett, Oyindamola Ajayi e Mikey Moore selaram a derrota da equipa de Oscar Hiljemark.

Frick está agora concentrado em superar o revés e acredita que as lições da competição europeia serão importantes para o início da temporada da primeira divisão sueca.

"É muito dececionante. Sabíamos antes (do jogo com o Spurs) que tínhamos uma grande hipótese de passar, mesmo que perdêssemos, se alguns outros resultados estivessem do nosso lado", disse ao Flashscore: "Mas acho que foram cinco equipas que nos ultrapassaram, ganhando ou empatando no momento certo. Teríamos tido um pouco mais de ajuda de equipas como a Lazio com o SC Braga e quem quer que fosse, mas as coisas são como são. Não podemos andar à procura de desculpas ou de demasiada ajuda de outras equipas, mas é o que é. Este é um dos momentos mais importantes para muitos jogadores da nossa equipa, por isso esperamos poder trazê-lo para a nossa liga, para a Allsvenskan e para o futuro, para nos tornarmos melhores."

Apesar de ter conquistado pontos contra o Fenerbahçe, o PAOK e o Twenteo Elfsborg não se conseguiu qualificar para a fase seguinte. Refletindo sobre o quase fracasso, o veterano atacante afirmou que o resultado teria sido diferente se não fossem os erros contra o Spurs.

"Acho que estivemos um pouco abaixo do esperado", disse Frick: "O Tottenham estava a atacar mais e a meter mais bolas na área. Estivemos a defender durante todo o jogo, mas, no final, era demasiado difícil para nós não o fazermos. Foi um bom cruzamento do nosso amigo sueco Dejan Kulusevski e um bom golo. É isto que acontece no futebol, tentámos não sofrer golos, mas acabou por acontecer. Sabíamos que um ponto nos daria a passagem à fase seguinte, por isso defendemo-nos um pouco. Jogámos contra uma equipa de topo e, depois do jogo, sentimos que devíamos ter atacado um pouco mais e que queríamos marcar, mas esta é uma das melhores equipas que defrontámos até agora, por isso não foi fácil para nós."

O Elfsborg conta com algumas estrelas africanas no seu plantel, e Frick elogiou o seu impacto no clube. "É muito bom. Tivemos o Michael Baidoo, que nos trocou pelo Plymouth. Tem sido muito bom para nós até agora, mas infelizmente não está connosco hoje. O mesmo se passa com Timothy Ouma. Estes dois são jogadores excepcionais. Acredito que Jalal Abdullai e Terry Yegbe são fantásticos e estão a dar grandes contribuições. Temos alguns jogadores africanos muito talentosos.

O Elfsborg terminou em segundo lugar na época de 2023 da primeira divisão sueca, perdendo por pouco o título de campeão para o Malmo, apesar de ter o mesmo número de pontos. Desta vez, o objetivo é o sétimo título, que o antigo jogador do FBK Karlstad e do Falkenbergs FF acredita que não será fácil.

"Também estamos na pré-época, por isso é um pouco difícil, mas o campeonato vai começar dentro de alguns meses e também vamos disputar a Taça", continuou Frick: "Portanto, temos coisas para esperar e só precisamos de recomeçar agora."

Os homens de Hiljemark iniciaram a pré-época com uma vitória por 2-1 sobre o Sandefjord na sexta-feira. Os próximos jogos serão contra o Osters IF, a 16 de fevereiro, e contra o Brage, a 23 de fevereiro, na Taça Svenska.

Autor
AutorFlashscore