Recorde as incidências da partida
Eberechi Eze marcou dois golos para os finalistas da Taça de Inglaterra no Estádio do Tottenham, deixando a equipa de Postecoglou na 17.ª posição da Premier League.
O Tottenham garantiu uma vaga na final da Liga Europa, com o Manchester United, no dia 21 de maio, depois de garantir uma vitória por 5-1 no marcador agregado sobre o Bodo/Glimt, na quinta-feira.
Mas a sua péssima forma doméstica continuou, pois caiu para a 20.ª derrota na liga nesta temporada.
É o pior registo de derrotas de sempre do Tottenham na Premier League, depois de ter perdido 19 jogos nas campanhas de 1993-94 e 2003-04.
Para agravar os problemas de Postecoglou, Kulusevski teve de ser substituído aos 19 minutos.
Mas Postecoglou fez uma atualização positiva sobre o internacional sueco, depois de ter perdido Lucas Bergvall e James Maddison devido a lesões que puseram fim à época, na semana passada.
"A equipa médica não está muito preocupada com ele, é mais uma pancada do que outra coisa, por isso esperamos que ele fique bem", disse Postecoglou.
"Não ajuda quando se perde outro jogador, é a linha ténue que estamos a tentar percorrer neste momento. Para além disso, foi um desempenho dececionante e não esteve nem perto do nível que deveria estar. Os jogadores tiveram hoje a oportunidade de mostrar o seu valor e de pressionar os que jogaram na outra noite. É justo dizer que não houve nenhuma prova convincente disso", acrescentou.
"É isso que estou a tentar incutir nestes rapazes: por vezes, no futebol, temos de aproveitar as oportunidades que temos à nossa frente. Nunca vão ser perfeitas. Fizemos oito alterações, mas há uma oportunidade e temos de aproveitá-la quando nos é apresentada, e estou desiludido por não ter havido mais oportunidades hoje", lamentou.
Postecoglou decidiu não apostar em Brennan Johnson, Richarlison e Dominic Solanke após a desgastante segunda mão das meias-finais em Bodo/Glimt.
Além disso, manteve Cristian Romero e Micky van de Ven no banco, dando a vitória ao Palace para manter as suas estrelas frescas para a final em Bilbau.
"Percebo e as pessoas estão a falar deste recorde de derrotas, mas se as pessoas não virem que há uma correlação entre os dois", disse.
"Não é exatamente o teorema de Pitágoras. É muito simples de entender que teríamos tido resultados muito melhores se não tivéssemos de passar por isto. Por isso, ou compreendem ou não compreendem e batem-nos na cabeça, já percebi", concluiu.