Mais

Postecoglou critica mentalidade do Tottenham: "Até as coisas boas são um copo meio vazio"

Postecoglou, treinador do Tottenham
Postecoglou, treinador do TottenhamALEX PANTLING/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O treinador do Tottenham Hotspur, Ange Postecoglou, falou à imprensa antes do confronto com o Eintracht Frankfurt pela Liga Europa.

Siga as incidências da partida

Depois de ter perdido as meias-finais da Taça da Liga contra o Liverpool, de ter sido eliminado da Taça de Inglaterra pelo Aston Villa e de não ter qualquer hipótese de conquistar o título da Premier League, a Liga Europa pode salvar a época dos Spurs.

Postecoglou ainda pode conquistar um troféu dentro da janela de dois anos de que já falou anteriormente, mas acredita que, mesmo que consigam, muitos continuarão pessimistas quanto ao futuro do clube.

"Acho que estamos numa posição em que até as coisas boas que fazemos vão ser transformadas numa retórica de copo meio vazio", disse.

"Cheguei a este clube com o objetivo claro de rejuvenescer um plantel que estava a chegar ao fim de um ciclo. Seja qual for o barulho que haja, agora ou no futuro, isso não deve diminuir esse desejo. Tudo na minha vida profissional passou por uma luta ".

O australiano sublinhou a importância do apoio dos adeptos da casa para ajudar a equipa a garantir um lugar nas meias-finais.

"Em todos os jogos europeus, quer estejamos a ver ontem à noite ou hoje à noite, o ambiente tem um grande impacto. É uma parte importante do futebol europeu. Muitas das equipas que têm sucesso na Europa baseiam-se num ambiente caseiro muito forte. Esperamos que o mesmo aconteça connosco. Esperamos conseguir que o público volte a vibrar", afirmou.

"Este ano temos tido bons ambientes em casa. As noites europeias foram boas e a meia-final da Taça da Liga contra o Liverpool também. Precisamos disso amanhã à noite (quinta-feira). É uma parte importante para ajudar os clubes a obterem uma vantagem naquilo que são sempre empates apertados".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Postecoglou pediu para os adeptos e os jogadores valorizarem a ocasião.

"Não sei quantas vezes o clube esteve nos quartos de final de uma competição europeia. Por isso, sempre que se chega lá, não se pode dar por garantido e é preciso aproveitar ao máximo", afirmou.

"Vai ser um jogo difícil. O Frankfurt é uma boa equipa e está a fazer uma boa Bundesliga. Eles têm uma mistura de jogadores jovens e empolgantes, mas também alguma experiência. Vai ser um bom desafio, mas quando se chega aos quartos de final das competições europeias, é isso que se espera enfrentar".

A forma do Tottenham
A forma do TottenhamFlashscore

O técnico de 59 anos desvalorizou o incidente entre Brennan Johnson e Mathys Tel, quando ambos os jogadores queriam cobrar um penálti na vitória sobre o Southampton no passado fim de semana.

"Marcámos, ganhámos. Estamos muito contentes. É incrível. Se estivermos a ganhar por 2-1 e tivermos um penálti no último minuto, quero que o nosso melhor marcador o faça", disse.

"A única desvantagem deste clube é o facto de não ter sido um vencedor. A mentalidade dos vencedores no último minuto é marcar. Marcámos e, de alguma forma, neste universo alternativo, tudo o que o Tottenham faz é negativo. Seja como for, fiquei muito contente. Muito satisfeito com a forma como os jogadores lidaram com a situação", finalizou.