Mais

Postecoglou diz que jogadores do Tottenham "nunca perderam a confiança" no apuramento

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamKirill KUDRYAVTSEV / AFP
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, disse que a vitória desta quinta-feira, por 1-0, sobre o Eintracht Frankfurt, que os colocou nas meias-finais da Liga Europa, mostrou que a sua equipa ainda acreditava no seu sistema.

Recorde as incidências da partida

A época mais fraca do Tottenham na liga em décadas colocou o treinador sob fogo, com relatos a sugerirem que ele poderia ser demitido dependendo do resultado desta quinta-feira.

Mas, como a equipa de Postecoglou raramente tem estado bem em qualquer competição esta época, o Tottenham foi fundo e controlou o jogo depois de ter estado a ganhar por 1-0, pouco antes do intervalo, através de um penálti de Dominic Solanke.

Nas últimas semanas, o treinador australiano tem falado com frequência da sua saída iminente, mas disse que ele e a sua equipa não têm dúvidas de que estão no caminho certo.

"Os nossos adeptos têm passado por momentos difíceis. Espero que isto lhes dê algo para esperar", disse Postecolgou após o jogo.

"Sou o mesmo treinador que era ontem. Os jogadores nunca perderam a confiança. As pessoas gostam de gozar e diminuir os meus feitos, mas vou deixar isso para lá", acrescentou.

Os Spurs vão defrontar o Bodo/Glimt, da Noruega, nas meias-finais, com o Manchester United e o Athletic Bilbao do outro lado do sorteio.

O goleador Solanke, que não marcava golos desde janeiro, disse aos jornalistas: "Tem sido uma época difícil para todos nós, mas agora temos a oportunidade de ganhar algo, o que seria magnífico. No nosso dia, podemos vencer qualquer um. Acho que é para isto que vivemos, estes grandes jogos e estes grandes momentos."

Solanke disse que a sua equipa era "100 por cento" boa o suficiente para vencer a competição, quebrando uma seca de troféus que remonta à vitória na Taça da Liga, em 2008.

O guarda-redes do Tottenham, Guglielmo Vicario, disse que o resultado mostrou que a sua equipa estava "naturalmente" unida e apoiava o seu treinador.

"Todos sofreram muito esta época. Foi uma época difícil, mas ainda estamos vivos e queremos lutar por algo especial", afirmou.

"O trabalho ainda não está feito, mas é uma grande vitória para o Tottenham, para todos, para o treinador, para nós, jogadores, para a equipa, para os adeptos. Estamos muito orgulhosos de nós próprios e do que mostrámos", acrescentou o guarda-redes.