Siga as incidências do encontro
Com os Spurs fora de ambas as taças nacionais e 36 pontos atrás do líder da Premier League, o Liverpool, a Liga Europa é a última oportunidade de ganhar um troféu para um clube que não conquista nada desde 2008.
Postecoglou lembrou que ganhou troféus nas suas segundas épocas no Brisbane Roar, da Austrália, no Yokohama F Marinos, do Japão e no Celtic,da Escócia, mas a equipa dos Spurs tem de vencer primeiro o AZ Alkmaar, que lidera por 1-0 após o jogo nos Países Baixos.
"Não, não há pressão extra. É óbvio que ficámos desiludidos com o nosso desempenho na primeira mão. O importante é que não tornámos a eliminatória impossível de recuperar, continua a ser muito disputada", disse Postecoglou aos jornalistas na quarta-feira.
"Eles têm a vantagem do golo, mas jogando em casa, se conseguirmos jogar com a intensidade e o ritmo que jogámos no fim de semana (empate 2-2 com o Bournemouth), penso que teremos uma oportunidade de progredir. Se passarmos, teremos outro grande desafio na próxima ronda. O foco é fazer um bom desempenho amanhã (quinta-feira) à noite."
Quando lhe perguntaram se estava arrependido de ter feito uma declaração tão ousada sobre a conquista de troféus, Postecoglou disse que estava simplesmente a constatar factos.
"Eu não estava a inventar nada, respondi a uma pergunta. As pessoas utilizaram-na para os seus próprios fins, sugerindo que eu estava a fazer uma afirmação ousada", acrescentou.
"Se isso não acontecer, já não posso dizer o mesmo no próximo ano, pois não?", atirou.

Depois de passar por um período de crise de lesões nos últimos três meses, Postecoglou deu as boas vindas aos regressados Micky van de Ven e Cristian Romero, que podem começar juntos pela primeira vez desde o início de dezembro.
Enquanto Romero jogou uma hora contra o Bournemouth, Van de Ven entrou nos últimos 30 minutos.
"Eles passaram bem pelo jogo. Romero, sem problemas. Foi ótimo colocar Micky em campo. Os dois estão disponíveis", disse.

Postecoglou também disse que está a contar com o "grupo de liderança" do clube, incluindo o guarda-redes Guglielmo Vicario, para guiar os Spurs até aos quartos de final.
"Queremos que os nossos jogadores experientes atuem neste tipo de jogos, sem dúvida. Confiamos muito nos nossos jogadores mais jovens, que evoluíram muito bem", disse Postecoglou.
"Romero, Vicario, (James) Maddison e Sonny (Son Heung-min) são os nossos quatro líderes. Ter os quatro em campo será benéfico", concluiu o treinador.