“Vamos jogar contra um clube grande e vamos fazer tudo para representar da melhor forma o nosso ADN. Temos uma possibilidade, sabemos que é difícil, mas temos planos para o jogo, que vamos preparar da mesma forma. O jogo não vai só depender disto, mas também da disposição individual de cada jogador. Vamos pôr o nosso coração e todo o nosso talento”, afirmou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão.
O Raków vem de uma goleada diante do Zaglebie Lubin (5-0) para o campeonato, que “traz segurança, mostra a capacidade e constrói confiança” na formação polaca, para um desafio com uma equipa do Sporting que analisaram e conhecem o seu potencial.
“Não temos nenhum medo. Se alguém sente medo num jogo de futebol, significa que não é a profissão ideal para essa pessoa. Todos os jogadores têm de perceber que nós podemos ganhar”, expressou o jovem técnico do conjunto polaco, de apenas 33 anos.

Numa análise ao estilo de jogo do Sporting, Szwarga considerou que os ‘leões’ jogam “de forma parecida e não gostam de defender em baixo”, sendo pontos-chave que os polacos poderão “tentar prever e analisar” para melhorar e efetuar uma boa exibição.
“Acredito na minha equipa. Olhamos mais para a nossa preparação e para a convicção nas nossas possibilidades e capacidades. Pode ser um jogo que nos lembremos por um longo período. Temos de fazer tudo para nos apresentarmos da melhor forma”, frisou.
O avançado brasileiro Jean Carlos, que efetuou a sua formação nos espanhóis do Real Madrid, também marcou presença na conferência de imprensa, na qual se manifestou entusiasmado por poder jogar no recinto do Sporting e alinhar em partidas deste nível.
“Temos o nosso plano e estamos preparados para o jogo. Vamos dar o nosso melhor. Sabemos que o Sporting é uma grande e histórica equipa, mas temos de deixar isso de lado e, como o treinador disse, colocar o coração em campo e seguir o plano”, realçou.