Mais

Ranieri ataca o árbitro: "Estava à espera de algo na área para lhes dar a vitória"

Claudio Ranieri
Claudio Ranieri MIGUEL RIOPA/AFP
O treinador da Roma, Claudio Ranieri, foi muito crítico da atuação do árbitro depois do empate 1-1 com o FC Porto, na primeira mão dos playoffs da Liga Europa, em que a sua equipa terminou com 10 depois da expulsão de Cristante. A velha raposa direcionou as críticas ao chefe da arbitragem da UEFA, o italiano Roberto Rosetti.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Foi um jogo bonito, viemos aqui para ganhar e estou muito contente com o desempenho dos rapazes".

Críticas ao árbitro: "O que não me agrada, e falo para Rosetti: toda a gente sabe que és uma pessoa íntegra e honesta. Como é que se pode mandar para o Porto um árbitro que, em 22 jogos, os visitantes só empataram nove? Porquê esta designação? Depois os muitos cartões... para mim, ele estava à espera de alguma coisa na área para eles ganharem. Disse aos rapazes para não protestarem, mas é assim que ele arbitra. 8 cartões para nós e um expulso. Mandei os jogadores embora, o árbitro não merecia cumprimentos. Num jogo internacional, uma coisa destas... não brinquemos".

Leia aqui a crónica do encontro

O futebol atual: "Eles gritam. Fico nervoso quando saltam de cabeça e levam as mãos à cara. Há VAR, damos faltas por simulação: isto já não é futebol".

Conferência de imprensa:

"Foi demasiado. Fizemos um milagre. Não acho normal que com um árbitro, em 22 jogos na Europa, a equipa visitante só tenha conseguido empatar nove vezes e o adversário ganhar os restantes jogos. Pedi para fazermos uma alteração depois do canto, mas não foi possível. O que posso dizer? Houve oito cartões amarelos. Certamente merecemos alguns porque fomos ingénuos.

O que posso dizer? Queríamos fazer uma alteração, mas não tivemos autorização. Mas não me quero vitimizar. Dybala não, está com dores. Teve um golpe no osso, mas espero que não seja grave. Só amanhã vou decidir sobre a sua utilização domingo".