Mais

René Meulensteen critica Manchester United: "Tem sido um declínio constante"

Manchester United empatou diante da Real Sociedad
Manchester United empatou diante da Real SociedadBagu Blanco/PRESSINPHOTO/Shutter / Shutterstock Editorial / Profimedia
René Meulensteen não poupou nas palavras ao analisar o empate do Manchester United (1-1) com a Real Sociedad, nos oitavos de final da Liga Europa.

Recorde as incidências da partida

Meulensteen passou mais de uma década no Manchester United, desempenhando várias funções, desde as equipas jovens e reservas até ao comando da equipa principal.

Em declarações à BBC Radio 5 Live, o especialista neerlandês comentou o empate dos Red Devils contra a Real Sociedad. O compatriota de Meulensteen, Joshua Zirkzee, marcou o golo que abriu o marcador, mas este foi rapidamente anulado quando a Real Sociedad beneficiou de um penálti por mão do capitão do Manchester United, Bruno Fernandes.

"Se o Ruben Amorim olhar para trás, há alguns momentos do jogo em que podia ter marcado mais golos. Penso que se o United tivesse estado a ganhar por 2-0, teria terminado o jogo. Aquele penálti trouxe a Real Sociedad de volta ao jogo", referiu.

O Manchester United está em 14.º lugar na Premier League, e algumas medidas tomadas fora do campo pelo proprietário Sir Jim Ratcliffe também foram alvo de críticas.

Meulensteen parece pensar que o Manchester United de hoje está muito, muito longe do sucesso dos Red Devils de que fez parte.

"O Manchester United deixou de ser o Manchester United desde que Sir Alex Ferguson saiu. Tem sido um declínio constante. Não é só isso, mas há muitas outras coisas no Manchester Utd que causam agitação. É um clube em agitação - dentro e fora do relvado", afirmou o treinador.