Mais

Ricardo Horta: "Campo e árbitro não estavam ao nível desta Liga Europa"

Ricardo Horta perante Noah Sadiki
Ricardo Horta perante Noah SadikiBRUNO FAHY / BELGA MAG / Belga via AFP / Profimedia
Ricardo Horta, capitão do SC Braga, lamentou as péssimas condições do relvado do Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, bem como a atuação do árbitro escocês Nick Walsh, na derrota diante do Saint-Gilloise, por 2-1, na Liga Europa.

Recorde as incidências da partida

Ilações da derrota: "Há coisas positivas a retirar. Primeiro, o campo estava impraticável para jogar, a UEFA não pode permitir estes campos, não se pode jogar. É para as duas, mas nós sendo melhores, prejudicou-nos muito. Marcámos, depois acabámos por sofrer. Tivemos oportunidades para voltar a marcar e seria jogo diferente. Não deixámos de lutar, tivemos a oportunidade do Bambu no fim. Matematicamente ainda é possível e acredito que podemos qualificar-nos."

Diferenças para a segunda parte: "Depois do nosso golo eles tiveram mais bola, mas lá atrás, com chutão para a frente. Tivemos mais jogadas, devíamos fazer o segundo e até chegar ao terceiro, mas neste campo era impossível jogar, e mesmo o árbitro, não estavam ao nível desta Liga Europa."

Hipóteses de qualificação: "A nossa situação não é onde queríamos estar, o que resta dizer é que temos de ganhar à Lázio, primeiro classificado, para seguir em frente."

Leia a crónica do Flashscore