Postecoglou conduziu o Tottenham à glória na Liga Europa contra o Manchester United em Bilbau, que agora confirma o seu lugar na Liga dos Campeões antes da próxima época. Apesar disso, os Spurs têm sido péssimos no campeonato e terminarão perto da zona de despromoção, independentemente do resultado no último dia da temporada.
Postecoglou gravou o seu nome na história do Tottenham na quarta-feira, mas os rumores ainda sugerem que ele pode ser substituído após o que tem sido uma das piores temporadas na história do clube.
Em declarações ao talkSPORT, Keane afastou a ideia de que o treinador dos Spurs iria partir e afirmou que o proprietário Daniel Levy o apoiará na próxima época.
"Não há maneira de terem uma época como aquela no próximo ano com o plantel que têm, de maneira nenhuma, por isso esperemos que acrescentem dois ou três jogadores e consigam alguma coisa. Talvez ele tenha agora todo o poder por ter ganho a Liga Europa. Tenho a certeza de que terão identificado alguns jogadores que querem trazer para o clube, reduzir a lista de lesões e acrescentar mais alguns jogadores. Tenho a certeza de que o Daniel (Levy, dono do clube) o vai apoiar. Ele apoia os treinadores, gastou muito dinheiro, mas eles precisam mesmo de dois ou três jogadores. Penso que ele se colocou sob muita pressão com aqueles comentários, por isso, se não ganhasse alguma coisa, isso teria voltado para o assombrar. Mas ele conseguiu, provou que toda a gente estava errada. O que eu gosto no Ange é a sua confiança, ele acredita em si próprio e no seu grupo de jogadores, sim, a época não tem sido muito boa, não estou a inventar desculpas, mas quando faltam três ou quatro jogadores importantes pode ser difícil, especialmente quando se trata de rapazes na defesa."
As tácticas e a abordagem de Postecoglou, de 59 anos, têm sido muitas vezes ridicularizadas e outros treinadores de topo, como Thomas Frank, Andoni Iraola, Marco Silva e Oliver Glasner, têm sido associados para ocupar o seu lugar.
O tempo dirá se Keane tem razão, mas o que é certo é que a vitória sobre o United terá salvado Postecoglou da degola, e agora ele vive para ver a sua equipa lutar e melhorar na próxima época.