Roger Schmidt: "Temos sempre qualidade para marcar golos e vamos tentar fazê-lo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "Temos sempre qualidade para marcar golos e vamos tentar fazê-lo"
Roger Schmidt, treinador do Benfica
Roger Schmidt, treinador do BenficaSL Benfica
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez esta quarta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, em Marselha, depois da vitória por 2-1 na primeira mão, no Estádio da Luz.

Jogo com Marselha: "Espero um jogo diferente do da primeira mão. Todos os jogos têm a sua própria história, creio que estivemos bem em casa, mas infelizmente sofremos um golo. Creio que precisamos de bravura, de inteligência tática e muita motivação. Já mostrámos que neste tipo de atmosferas conseguimos mostrar um bom futebol e é isso que vamos tentar mostrar amanhã."

Marselha no Vélodrome: "Em casa é sempre melhor para as equipas. Fará parte do nosso desafio para amanhã. Não é nada de novo para nós. Temos muitos jogadores jovens, mas queremos mostrar o nosso futebol. Temos de acreditar em nós mesmos."

Plano de jogo: "Temos de fazer um jogo muito bom. Cada jogo é único. Vencemos a primeira mão, fizemos um bom jogo. Infelizmente, sofremos um golo, mas o jogo de amanhã é exigente, porque jogamos no estádio deles. Na fase a eliminar, tens de fazer dois jogos muito bons para seguir em frente. Nos quartos de final, a qualidade dos adversários é sempre de topo. Temos de fazer um jogo corajoso, acreditar em nós mesmos e respeitar a qualidade do Marselha. Se o fizermos, acreditamos que teremos uma boa hipótese de chegar às meias finais."

Importância de marcar golos: "Se não sofrermos, estamos nas meias-finais. Estamos em vantagem, mas o nosso estilo de jogo não é apenas defender. Praticar um bom futebol, ser corajosos e acreditar em nós mesmos significa que temos de praticar um futebol atacante. Temos sempre qualidade para marcar golos, e vamos tentar fazê-lo. Temos de estar preparados para a história do jogo, nunca sabemos o que vai acontecer. Nos jogos na Liga Europa, não sofremos e defendemos muito bem. Talvez, amanhã, também seja possível, ou não. O nosso objetivo é sempre marcar golos e ter um bom equilíbrio, contra um bom adversário como o de amanhã."

Siga o Marselha-Benfica no Flashscore

Estado emocional da equipa: "Neste ambiente, é sempre difícil, mas não será a primeira vez que o faremos. Nas competições europeias, fora, fizemos sempre jogos corajosos. É o objetivo para amanhã. Quando olho para os nossos últimos jogos, estivemos sempre muito bem, praticámos um bom futebol. Foi importante termos mudado muitos jogadores, no domingo, e ter dominado e vencido o jogo. Alguns jogadores descansaram, outros jogaram, era o que queríamos. Para amanhã, precisamos de todos."

Primeira meia-final como treinador: "Só penso na equipa e no clube. É importante para o Benfica chegar às meias finais. É diferente, fica a faltar um passo para a final, o que significa um grande jogo, no final da época. É o nosso sonho. Temos muitos jogadores jovens, outros experientes, é uma boa mistura. Já demonstrámos, na Liga Europa, que temos qualidade para chegar a esta fase. Agora, cabe-nos confirmar, com um bom futebol e uma boa mentalidade. Depois, tudo é possível. Seria ótimo, para todos nós."

Benfica em contra-ataque ou dominador: "Precisamos de tudo, amanhã. Não somos uma equipa que se limite a defender e a aguardar pelos contra-ataques. Também precisamos de demonstrar a nossa qualidade com bola. O Marselha vai ser mais agressivo, vai utilizar a vantagem de jogar em casa para nos desafiar com bola. Teremos de encontrar boas soluções e sermos corajosos. Provavelmente, por vezes, estaremos sob pressão e teremos de defender, mas temos qualidade nas transições. Demonstrámos, muitas vezes, que temos velocidade, em campo. Precisaremos de um jogo equilibrado. Também depende da história do jogo."

Kokçu titular: "É claro que não vou anunciar o onze. O Orkun está bem, já o vimos no domingo."

Jogo da época: "Nas provas internacionais, quanto mais longe chegas, mais importante é. É claro que é um grande jogo. Se seguirmos em frente, teremos mais um grande jogo, nas meias finais. Cabe-nos estar completamente focados neste jogo e não olhar muito em frente. O foco dos jogadores está totalmente no jogo de amanhã, para chegarmos à próxima fase."

Apoio dos adeptos: "Sei que os nossos adeptos vão apoiar-nos da melhor maneira possível. Podemos contar sempre com eles. São muito exigentes, querem chegar às meias finais, e nós também. Amanhã, vamos lutar juntos para lá chegar."

Ambiente do Vélodrome: "Claro que é uma vantagem jogar em casa, mas nós já visitámos Toulouse, Rangers, Inter, Real Sociedad... Para nós, não é novo. Sabemos que é um ambiente muito bom para a equipa da casa, mas somos capazes de nos focarmos no jogo. O que importa é o que acontece em campo, não na bancada. Temos de demonstrar que sabemos lidar com este ambiente e mantermo-nos corajosos. Temos de demonstrar qualidade e mentalidade."