Mais

Rooney e a possível demissão de Postecoglou: "É completamente absurdo, espero que lhe deem tempo"

Ange Postecoglou, treinador do Notingham Forest
Ange Postecoglou, treinador do Notingham ForestNottingham Forest/X

O antigo avançado do Manchester United, Wayne Rooney, saiu em defesa do treinador do Nottingham Forest, Ange Postecoglou, que ainda não conseguiu vencer ao serviço do clube.

Postecoglou teve um início desastroso no Forest, sem qualquer vitória nos sete jogos que já orientou em todas as competições. Depois de uma campanha tão fraca até ao momento, muitos pedem a sua saída, o que tem deixado Rooney frustrado.

Em declarações à BBC, Rooney mostrou-se surpreendido ao ouvir rumores sobre a possível demissão de Postecoglou após tão poucos jogos no comando da equipa.

É absurdo. Todos os rumores que se ouvem sobre ele, que pode ser despedido após seis ou sete jogos, é completamente louco. E gosto dele, acho que é uma boa pessoa", afirmou.

"É verdade que teve dificuldades na Liga com o Tottenham na época passada, mas depois conquistou a Liga Europa. Foi estranho ver Nuno (Espirito Santo) ser despedido no Forest, e depois trouxeram o Ange. Se ele for mesmo despedido, acho que é totalmente injusto", acrescentou Rooney.

O reinado mais curto de um treinador na história da Premier League pertence a Sam Allardyce, que esteve à frente do Leeds United durante 30 dias. Postecoglou tem apenas mais alguns dias para evitar bater esse registo, enquanto procura melhorar os resultados.

Rooney acrescentou que espera que Postecoglou tenha mais tempo, especialmente depois de ter conquistado a Liga Europa com o Tottenham na época passada, mostrando que ainda tem capacidade para construir uma equipa vencedora.

É difícil, mas o Ange Postecoglou é uma boa pessoa. Ganhou troféus em todos os clubes por onde passou, e espero que lhe deem tempo. Mas, pelo que se ouve, os adeptos do Forest não parecem dispostos a esperar por ele", concluiu.